Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Com o título da Série B do Campeonato Brasileiro conquistado com duas rodadas de antecedência, o Santos assegurou uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2025.
A classificação permite ao Peixe evitar as duas etapas iniciais da competição, dando fôlego no calendário e garantindo uma premiação mínima de R$ 2,4 milhões.
De acordo com o regulamento da CBF, o privilégio é concedido aos vencedores das Séries A e B do Brasileirão, da Copa do Nordeste e da Copa Verde, além dos times que representam o Brasil na Libertadores.
Essa condição facilita o planejamento da equipe, reduzindo a carga de partidas no início da temporada e permitindo uma entrada mais estratégica na disputa do torneio.
Além do alívio no calendário, a entrada direta na terceira fase representa um reforço financeiro importante para o clube. Em 2024, o Santos ficou de fora da Copa do Brasil, o que causou prejuízos às finanças. Para se ter uma ideia, o Flamengo, campeão da Copa do Brasil deste ano, acumulou R$ 93 milhões em premiações ao longo do torneio.
Embora os valores variem conforme o desempenho, o Santos já garante uma premiação para 2025, aliviando a pressão econômica que marcou as últimas temporadas.
Em 2024, além de ter jogado a Série B do Brasileirão, o Santos ficou fora da Copa do Brasil. Em 2023, perdeu para o Bahia nos pênaltis e foi eliminado nas oitavas, já em 2022 foi eliminado para o Corinthians após sofrer uma goleada de 4 a 0 no jogo de ida.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…