Rodrigo Dunshee e Rodolfo Landim (Foto: Agência Foto BR)
Recentemente, o vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, fez declarações polêmicas durante uma entrevista à ESPN Brasil, gerando uma onda de críticas entre os torcedores do clube. Dunshee, que está no cargo desde 2019, elegeu o Atlético Mineiro como “o rival que mais gosta de vencer”, uma fala que não agradou a muitos rubro-negros, já que a rivalidade histórica do Flamengo com o time mineiro não tem o mesmo peso que os confrontos com clubes como o Fluminense e o Vasco.
Vale destacar que a fala de Dunshee sobre o Atlético não foi bem recebida nas redes sociais. Muitos torcedores do Flamengo expressaram descontentamento, considerando a rivalidade com o Galo algo recente e, portanto, não merecedor de tanto destaque nas palavras do dirigente. “Esse já começou mal… Atlético não é rival”, escreveu um flamenguista.
Outro se mostrou ainda mais enfático: “Perdeu a torcida considerando o Atlético como rival, não f*#@”. Essas reações são um reflexo do impacto que o dirigente causou com suas palavras, especialmente em um momento em que o Flamengo acabou de conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil diante do próprio Atlético, em 10 de novembro.
Recentemente, o Flamengo escreveu um novo capítulo em sua história contra o Atlético. Na final da Copa do Brasil de 2024, o time carioca superou o mineiro, vencendo por 3 a 1 no Maracanã e 1 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com isso, o Flamengo consolidou sua superioridade e conquistou mais um título importante, reforçando o prestígio do clube no cenário nacional.
Sendo assim, as palavras de Dunshee acabam gerando um certo desconforto entre a torcida rubro-negra, especialmente por ele, como dirigente, ser uma figura influente dentro do clube. Além disso, a recente conquista da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro poderia ter sido mais destacada nas falas do vice-presidente. Isso porque, para os torcedores, a rivalidade histórica e tradicional do Flamengo não pode ser deixada de lado em momentos decisivos.
Em suas declarações, o dirigente também revelou o maior sonho em sua trajetória no clube: ver o Flamengo conquistar o título de bicampeão mundial, algo que remeteria à era de seu pai, quando presidiu o clube. No entanto, as críticas à sua fala sobre o Atlético continuam ecoando, e muitos questionam sua proximidade com o sentimento da torcida.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…