Dorival Júnior — Foto: André Durão
Brasil e Uruguai, na noite desta terça-feira (19), vai marcar uma estreia importante dentro dos protocolos da FIFA contra o racismo nos estádios do Brasil, que será implementado pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.
Vai ser a primeira vez em uma partida no Brasil que será adotado o gesto global de braços cruzados para denunciar os abusos racistas que podem ocorrer nas partidas.
O árbitro, então, terá a permissão de iniciar o procedimento, que é feito em três etapas: Interrupção do jogo, suspensão com saída de campo e, em caso de persistência, abandono da partida.
Essa é uma forma que a FIFA encontrou de conseguir inibir os racistas que ainda persistem em permanecer nos ambientes e nos estádios de futebol.
O Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (19/11), às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O jogo Brasil x Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa, será transmitido na TV aberta pela Globo, na TV fechada pelo SporTV e no streaming pelo Globoplay.
A Seleção vem de empate com a Venezuela, por 1 a 1, fora de casa. O Brasil está na quarta colocação nas Eliminatórias, com 17 pontos – cinco a menos que a líder Argentina.
Já o Uruguai começou muito bem as Eliminatórias, mas, nos últimos meses, tem passado por crise, com jogadores demonstrando insatisfação com o técnico Marcelo Bielsa. De qualquer forma, a Celeste é vice-líder, com 19 pontos.
O Grêmio atravessa um momento crítico na temporada, e a pressão sobre o técnico Mano…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo trouxe expectativas renovadas ao clube e à torcida.…
O técnico Juan Pablo Vojvoda, que marcou época à frente do Fortaleza, voltou a ser…
O Atlético-MG acertou oficialmente a contratação de Reinier, ex-Flamengo e atualmente sem espaço no Real…
O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…
Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…