São Paulo

Rafinha revela bastidores: elenco do São Paulo reprova alteração para 2025

Rafinha critica calendário apertado do futebol brasileiro para 2025 e prevê desafios no Paulistão

Em entrevista ao podcast “Denílson Show”, o lateral-direito Rafinha, do São Paulo, expressou preocupação com o calendário do futebol brasileiro em 2025. A temporada sofrerá alterações devido à realização da primeira edição do novo Mundial de Clubes da FIFA, em junho, o que forçará a paralisação do Brasileirão por cerca de um mês. Para acomodar a mudança, o início da Série A será antecipado para março, com os Estaduais começando já no início de janeiro.

Segundo Rafinha, a programação apertada será um grande desafio para os atletas, especialmente nas competições regionais como o Campeonato Paulista, que conta com diversas equipes de elite.

O lateral revelou uma conversa com a diretoria do São Paulo sobre o impacto do novo calendário:

“Depois do jogo com o Athletico-PR, a diretoria me chamou no vestiário. Estavam o Belmonte, o presidente, o Rui Costa e o Muricy. Eles me perguntaram: ‘Rafinha, viu o que está acontecendo?’. Eu falei: ‘Gente, nem sei qual é o assunto, deixa eu me preparar (risos).’ Aí falaram da mudança do calendário, que os Estaduais vão começar dia 12 de janeiro, com o primeiro jogo dia 15.”

O jogador também criticou a curta pré-temporada prevista para as equipes e ironizou a situação:

“Ninguém quer (jogar dessa forma), mas não é só no São Paulo… Não tem como voltar dia 8 e jogar dia 12. E se você voltar dia 8 para jogar dia 15, também é ruim. Como vai treinar uma semana para estrear no Campeonato Paulista, que só tem time de Série A?”.

Rafinha ainda alfinetou o técnico Tite, que recentemente elogiou o Campeonato Carioca: “Só para o Tite o (Campeonato) Carioca é melhor. Tite está de brincadeira também, para com isso…”

O jogador destacou que o alto nível do Campeonato Paulista, com a presença de diversas equipes das Séries A e B, torna o início antecipado ainda mais desafiador:

“Olha quantos times de Série A e B existem no Paulista… Se toma duas porradas no Paulista, um abraço. Esses times que treinam em dezembro vão sair na frente, com certeza”.

O São Paulo está no grupo C do Paulistão 2025, ao lado de Água Santa, Noroeste e Novorizontino. Com contrato válido apenas até o final de 2024, Rafinha ainda não definiu se continuará no São Paulo ou se encerrará sua carreira no futebol.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

2 horas ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

2 horas ago

Novidade envolvendo Pulgar às vésperas de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…

2 horas ago

Flamengo aparece entre os elencos mais caros do mundo

Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…

2 horas ago

Campeão da Libertadores pelo Flamengo pode ter contrato rescindido e ficar livre no mercado

O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…

3 horas ago

Flamengo recebe alerta de jornalista argentino antes de enfrentar o Estudiantes

O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…

3 horas ago