Brasil

A declaração de Juca Kfouri direcionada a Lucas Paquetá

O empate em 1 a 1 entre Brasil e Uruguai, na noite de ontem (19), em Salvador, gerou muitas discussões, e Juca Kfouri não ficou de fora. O experiente comentarista do UOL Esporte usou sua coluna para expressar sua insatisfação com a presença de Lucas Paquetá na partida, após uma entrada violenta que resultou em cartão amarelo. Para Kfouri, o meio-campista do West Ham nem deveria ter sido convocado.

“Paquetá nem convocado deveria ser”, protestou Juca Kfouri. A crítica surgiu logo após a primeira participação de Paquetá em campo, que foi uma falta forte sobre o adversário, seguida do cartão amarelo. O comentarista ainda ironizou o lance com um erro de ortografia proposital, se referindo ao jogador como “um ‘çábio’”. A crítica à conduta de Paquetá foi um dos pontos mais destacados por Kfouri na análise do jogo.

Além da crítica ao meio-campista, Kfouri também se manifestou sobre as escolhas de Dorival Júnior para o ataque da seleção brasileira. O comentarista sugeriu que Luiz Henrique fosse titular no lugar de Savinho, apontando que o desempenho do jovem atacante poderia ser aprimorado com mais tempo de jogo. Para Kfouri, a opção por Luiz Henrique poderia oferecer mais opções de ataque para o time canarinho.

Outro ponto importante abordado por Juca Kfouri foi a presença de André, ex-volante do Fluminense e atualmente no Wolverhampton, no banco de reservas. Durante a partida, André entrou junto com Lucas Paquetá, nos minutos finais, mas Kfouri acredita que o jogador deveria ter iniciado como titular. O comentarista apontou que a defesa da seleção estava vulnerável, e a falta de proteção no meio-campo foi um dos fatores que contribuiu para o empate contra o Uruguai.

A atuação defensiva do Brasil foi uma das críticas mais contundentes de Kfouri. Ele apontou que o time concedeu muitos espaços para o Uruguai trabalhar, o que resultou no gol de Valverde, que abriu o placar para os visitantes. Para Kfouri, a pouca contribuição de Bruno Guimarães na marcação e a ausência de André como titular dificultaram a proteção do setor defensivo, o que já havia sido observado na vitória por 1 a 0 contra a Venezuela.

O empate em Salvador gerou debates acalorados, e as críticas de Juca Kfouri refletem uma insatisfação com algumas escolhas do técnico Dorival Júnior. A presença de jogadores como Paquetá, a vulnerabilidade defensiva e a necessidade de ajustes no time, com a inclusão de André e Luiz Henrique, foram temas centrais nas análises do comentarista. Resta saber se Dorival Júnior ouvirá essas sugestões para os próximos jogos da seleção.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

24 minutos ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

54 minutos ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

1 hora ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

2 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

2 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

3 horas ago