São Paulo

A declaração de Rafinha sobre James Rodríguez no São Paulo

Lateral contou como foi a passagem do colombiano

Na última terça-feira (19), o lateral-direito Rafinha comentou sobre a passagem de James Rodríguez no São Paulo e revelou bastidores desse casamento que não teve um final feliz para o clube. James chegou com status de astro, sendo um dos maiores jogadores da história da seleção colombiana, mas saiu do clube da pior maneira.

Rafinha participou na última terça-feira (19) do podcast “Denílson Show” e revelou os bastidores da curta e amarga passagem de James Rodríguez no São Paulo. O lateral disse que conversou e deu conselhos ao meia colombiano, mas que não foi de muito agrado.

“É meu parceiro, irmão, mas brigamos aqui (no São Paulo)… Ele ficou bravo porque eu fui chamar a atenção dele, né? Jogamos juntos no Bayern, fomos campeões de tudo. Ligamos para ele as férias inteiras para vir para cá, sempre dando aquela força. Aí, chegou aqui…”, iniciou Rafinha.

Na Copa América desse ano, James Rodríguez foi o principal jogador da Colômbia e levou sua seleção até a grande final do torneio, contra a Argentina. O meia inclusive, foi eleito o melhor jogador da competição. Algo que incomodava a torcida Tricolor era justamente isso, James parecia outro jogador quando atuava por seu país.

“James é o Ronaldo da Colômbia, camisa 10, capitão, estrela maior dos caras. É craque, um fenômeno jogando. Só que, no São Paulo, eram um monte de soldadinhos. Só que ele chegou e achou que tinha que chegar jogando. E aí a gente foi dando uns toques nele, para treinar um pouco mais, fazer um trabalho mais fora para entrar em forma logo, e aí ele reclamava: “Não é meu estilo”. E realmente… Se ele não corria nem no Bayern, como é que vai correr aqui? Mas (no Bayern) era outro jogo, outro time”, comentou o lateral-direito do Tricolor.  

Rafinha ainda contou que James Rodríguez se sentiu “desvalorizado”, já que os treinadores não o escalavam. Lucas chegou quase ao mesmo tempo de James, e também com o status de craque, mas rapidamente ganhou vaga no time titular e não saiu até hoje. Porém, vale ressaltar que a postura do camisa 7 foi completamente diferente da de James.

“No dia em que a gente o chamou para conversar, ele ficou zangado comigo. Eu falei: “Não sou treinador, sou jogador igual a você, se quiser que eu fale alguma coisa para ajudar, vamos falar”. Aí ele baixou um pouco a guarda”, finalizou Rafinha.

James Rodríguez e São Paulo se acertaram pela rescisão contratual em agosto deste ano, dando fim á uma relação com enorme expectativa, mas que não teve nenhum sucesso e apenas desgaste. O jogador marcou apenas duas vezes em 22 jogos. Pouco tempo depois, o meia colombiano acertou com o Rayo Vallecano, da Espanha, mas por lá vive uma situação parecida com a que acontecia no Tricolor. Até agora foram só seis jogos e nenhum gol.

André Serra

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

11 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

11 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

11 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

12 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

12 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

12 horas ago