Botafogo

A declaração de Artur Jorge após Atlético-MG x Botafogo

Artur Jorge tentou esfriar o clima entre Botafogo e Atlético Mineiro após a confusão pós jogo de ontem (20) quando as equipes terminaram empatadas em 0 a 0 pelo Brasileirão.

O técnico disse que é normal o clima esquentar já que são duas equipes que brigarão pelo título continental e ainda por cima disse que o espetáculo envolveu muita emoção.

“Eu acho que o contexto é sempre muito diferente. O contexto final tem um impacto e uma envolvência muito diferente daquilo que nós hoje tivemos. Qual fosse o resultado, creio que não podemos levar daqui aquilo que vai acontecer no dia 30. As coisas vão ser seguramente diferentes para as duas equipes”.

O técnico disse que conhece a forma como o Atlético Mineiro joga e que sabe que Milito também entende como o Botafogo joga, por isso que o resultado não o surpreendeu:

“Eu conheço bem a forma de jogar do Atlético, a forma que ele se comporta, a forma como os cinco defesas trabalham, aquilo que são os dois médios, os três homens na frente. Com certeza o Gabriel (Milito) sabe como nós também jogamos, portanto há já um conhecimento ao longo de toda a temporada. Não me surpreendeu nada, porque jogaram da mesma forma”

Artur Jorge ainda valorizou o ponto conquistado e disse que tem 12 em disputa na competição:

“Saímos líderes novamente, continuamos sem perder. Sabíamos que teríamos um jogo difícil, o Atlético-MG é uma equipe boa. Hoje não quis jogar (Atlético-MG), mas conheço o valor da equipe. Dizer que é um ponto e seguimos líderes. Faltam 12 pontos para disputar e vamos à luta”

O que disse Artur Jorge sobre a arbitragem?

Artur Jorge também fez questão de criticar a arbitragem do Brasileirão e disse que isso muda a forma como o espetáculo é visto.

“Tivemos uma arbitragem infeliz. E isso acaba condicionando o espetáculo. E disse isso na parte final. Não é aceitável que tenha um jogo constantemente é parado e que tudo se permita para que a partida não flua, não tenha ritmo. E isso tudo condiciona para que se tenha avaliações diferentes sobre o jogo, uma emocional e outra racional. O racional disse que somamos um ponto contra um adversário difícil. O lado emocional diz que era desnecessário tudo isso, porque estamos aqui para jogar, disputar, podemos ganhar, perder ou empatar. Mas infelizmente tivemos uma conivência para que isso pudesse acontecer”

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago