Ronaldo Fenômeno durante premiação da FIFA (Foto: Reprodução)
Ronaldo Fenômeno nunca deixou a vida longe dos gramados mesmo após se aposentar. Após finalizar a carreira, ele passou a ser investidor em equipes de futebol, chegou a ser dono da SAF do Cruzeiro e agora vai em busca de um novo papel dentro do futebol.
De acordo com Rica Perrone, há a possibilidade de Ronaldo Fenômeno em um futuro próximo, se candidatar a Presidência da CBF.
O jornal espanhol Sport, disse que Ronaldo já tem tudo estruturado para lançar a candidatura em 2026, quando finaliza o mandato de Ednaldo Rodrigues.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Rica Perrone entregou que, no momento, Ronaldo e seus estafes estariam analisando a repercussão entre os torcedores:
“Estão falando de Ronaldo como presidente da CBF e a não resposta dele sobre isso é uma grande resposta. Não significa que o Ronaldo esteja dizendo que vai, mas significa que ele está observando. Senão, já teria negado. E eu tenho informação de bastidores que essa é uma conversa que existe dentro do staff do Ronaldo, porque está havendo uma comoção nacional. O Ronaldo é um cara querido pelo Brasil inteiro, é um gestor, é um cara que se relaciona bem, é ídolo de todos os jogadores e é um cara que representa o nosso futebol”, disse Rica.
Rica Perrone também entregou que, por Ronaldo ser um apaixonado pela Seleção Brasileira, ele estaria incomodado com a forma que as coisas estão sendo lidadas:
“O Ronaldo é apaixonado pela seleção brasileira e ele está muito incomodado em ver a seleção nessa situação, isso eu sei. Assim como sei de outros ex-campeões que também estão incomodados. Então, quanto mais a gente demonstrar apoio à essa ideia de Ronaldo na CBF, melhor, ajuda a encorajar ele. E nós precisamos mudar o comando da CBF, isso é um fato”, completou.
Rica Perrone acredita que Ronaldo é um peso positivo como Presidente da CBF, pela influência no futebol que ele tem:
“Eu imagino alguns cenários positivos em ter o Ronaldo de presidente da CBF. Primeiro, em qualquer reunião da Fifa, o Ronaldo é o centro das atenções, isso é peso político. O Ronaldo conhece todas as pessoas de todas as federações do mundo. Ele conhece os jogadores e treinadores de todas as seleções. E o Ronaldo tem uma relação de idolatria com os jogadores da seleção brasileira, então vai ter uma hierarquia de comando respeitável.”
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…