Ronaldinho Gaúcho com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)
A rádio inglesa “Talksport” elegeu os 25 melhores jogadores de futebol do século 21 e incluiu cinco brasileiros na lista. O ex-camisa 10 do Barcelona e da Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho ficou na terceira posição, atrás apenas de Messi e Cristiano Ronaldo. Além dele, Kaká, Daniel Alves, Ronaldo Fenômeno e Neymar também foram citados.
O “bruxo” Ronaldinho Gaúcho encantou a Europa em duas temporadas mágicas com a camisa do Barcelona. Ele foi contratado em 2003, um ano depois de se sagrar pentacampeão da Copa do Mundo com o Brasil e de ter brilhado na França, defendendo o Paris Saint-Germain.
Após um ano de adaptação, foi na temporada seguinte, 2004-2005, que o meia-atacante transformou a vida dos catalães. Esbanjando qualidade técnica, com jogadas de habilidade, fez um simples jogo de futebol se transformar em espetáculo. A genialidade dele era tão grande que depois de fazer dois gols, em uma vitória por 3 a 0 sobre o Real Madrid, ele foi aplaudido de pé pelos torcedores merengues. Na passagem pela Catalunha, foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo duas vezes e se eternizou como um dos melhores de todos os tempos.
Para a rádio inglesa “Talksport”, neste século, ele só não conseguiu ser melhor que o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo. Colocado acima até do francês Zinedine Zidane, os ingleses argumentaram o porquê da escolha.
“Como Zidane, não há questão sobre Ronaldinho como o melhor de tudo durante seu auge. O superastro do Brasil podia fazer o que quisesse em campo, deixando defensores icônicos em seu rastro com momentos de pura magia – disse a rádio sobre Ronaldinho”, afirmaram.
No maior embate entre dois futebolistas da história do futebol, o argentino do Inter Miami levou a melhor. Multicampeão pelo Barcelona, escolhido oito vezes melhor jogador do mundo, ele se sobressaiu ao camisa 7 do Al-Nassr, da Arábia Saudita, por ter vencido a Copa do Mundo de 2022, com a Argentina.
“Só poderia haver um vencedor. Muitos acreditavam que Messi precisava vencer uma Copa para ser considerado o maior jogador da história, e ele finalmente conseguiu em 2022 – completou a rádio”, argumentaram.
Outros brasileiros foram lembrados pela rádio inglesa, entre eles se destacam os pentacampeões com a Seleção Brasileira, Kaká (8°) e Ronaldo Fenômeno (17°). Neymar, astro do Al-Hilal e atual camisa 10 do Brasil, ficou em 22° lugar.
Enner Valencia atravessa um dos momentos mais desafiadores desde que chegou ao Internacional. Após iniciar…
A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na terça-feira (30), pela…
O Corinthians retornou aos treinos na manhã desta quinta-feira (1), poucas horas após vencer o…
O Palmeiras traçou uma meta ambiciosa para 2025: voltar a atingir a marca de R$…
O Fortaleza oficializou, nesta quinta-feira (01), a contratação de Bernardo Lima como novo analista de…
A atuação do Grêmio diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, escancarou…