Igor Jesus é elogiado por Artur Jorge (Foto: Robson Mafra/AGIF)
O empate com o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro fez com que as chances do Botafogo se sagrar campeão diminuíssem. Somado à vitória do Palmeiras nos instantes finais do confronto com o Bahia, o Glorioso fica um pouco mais distante do título.
A quarta-feira (20/11) de futebol foi péssima em todos os aspectos para o Alvinegro Carioca. No jogo contra o adversário da final da Copa Libertadores da América, se viu com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, mas mesmo assim não conseguiu a vitória. A confusão no final do jogo, com a expulsão de Luiz Henrique, acende o sinal de alerta no time comandado por Artur Jorge na parte psicológica.
Esse fator foi muito discutido na temporada passada quando o Botafogo perdeu o título do Brasileirão para o mesmo adversário deste ano, o Palmeiras. A que pese um possível impacto para a decisão do torneio internacional, ainda existe o fato de que o clube não conseguiu vencer uma partida em que estava em superioridade numérica e com isso viu o segundo colocado diminuir a vantagem para 2 pontos.
Isso porque o Palmeiras viajou para Salvador a fim de enfrentar o Bahia, almejando o topo da tabela de classificação e venceu por 2 a 1. O gol de Flaco Lopez, no estouro do relógio, somou três pontos importantes para o Verdão e de quebra ainda prejudicou o Glorioso matematicamente.
Segundo o “espião estatístico”, do site ge, as chances do Botafogo conquistar o Campeonato Brasileiro caíram de 66% para 50%. Enquanto que as chances do vice-líder subiram 28% para 46%.
Os números calculados pelo economista Bruno Imaizumi, ainda mantém o Glorioso como o grande favorito da disputa, mas o fantasma de 2023 ainda paira em General Severiano.
Na próxima rodada, ambos os postulantes ao título enfrentam adversários que lutam contra o rebaixamento no mesmo dia e no mesmo horário. No sábado (23/11), às 19h30, o Botafogo pega o Vitória, no Estádio Nilton Santos, e o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, no Estádio Antônio Accioly.
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…
O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…
Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…