Gerson durante jogo entre Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)
O confronto entre Fortaleza e Flamengo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser eletrizante, mas a escolha do árbitro Anderson Daronco já está gerando debates. Com um histórico recente de polêmicas envolvendo o Flamengo, a decisão da CBF em escalá-lo reacende o desconforto da torcida e do clube com as arbitragens no futebol brasileiro.
Anderson Daronco esteve no centro das atenções durante a semifinal da Copa do Brasil, quando decisões controversas marcaram a partida entre Flamengo e Corinthians. Um dos lances mais debatidos foi a falta de Gustavo Henrique em Arrascaeta, que impediu o uruguaio de sair cara a cara com o goleiro. Daronco aplicou apenas o cartão amarelo, enquanto o Flamengo argumentava que a regra exigiria expulsão.
Além disso, o VAR, comandado por Wagner Reway, não chamou o árbitro para revisão, o que gerou ainda mais indignação. Vale destacar que outras situações, como possíveis pênaltis e faltas não assinaladas, também foram alvo de críticas. Bruno Spindel, dirigente do Flamengo, revelou que já foram enviados 30 ofícios à CBF sem qualquer retorno.
O técnico Filipe Luís não escondeu seu descontentamento com a arbitragem após a classificação na Copa do Brasil. Em entrevista, ele destacou uma sensação de decisões contrárias ao Flamengo em momentos cruciais:
“Não gosto de falar de arbitragem. Eu não vou falar do Daronco, adoro o Daronco. Adoro ele. Mas, a única coisa que eu peço é que respeitem o Flamengo. Porque o que eu sinto, já sentia como jogador e como treinador, é que, ou você é com o Flamengo, ou você é contra o Flamengo, todos os outros clubes”.
Sendo assim, o próximo embate contra o Fortaleza ganha ainda mais tensão. Por isso, o Flamengo espera que a arbitragem seja conduzida de forma justa e dentro das regras, como pediu Filipe Luís: “Que façam o que é certo”. Dessa maneira, o clube busca um desfecho positivo em meio a um campeonato marcado por desafios.
No empate entre Flamengo e Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o protagonismo de…
O Flamengo encara uma sequência intensa e decisiva na temporada, e a fala de Arrascaeta…
O meio-campista colombiano Jorge Carrascal foi confirmado como novo reforço do Flamengo no domingo (02…
O Flamengo desperdiçou a chance de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao…
Com calendário apertado e grandes ambições, o Flamengo segue firme em três frentes na temporada…
A sequência de tropeços recentes do Flamengo, incluindo o empate contra o Ceará no último…