Savarino em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Savarino, um dos principais nomes do Botafogo na temporada, se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro na final da Libertadores. O jogador, que ficou fora do último duelo entre as equipes no Campeonato Brasileiro por estar em compromissos com a seleção da Venezuela na Data Fifa, falou sobre o reencontro com o ex-clube em entrevista divulgada pela Conmebol.
O meia destacou a sensação incomum de enfrentar a equipe pela qual atuou entre 2020 e 2021, período em que conquistou títulos importantes.
“É um sentimento estranho, nunca pensei que iria jogar contra o meu antigo clube, um clube onde joguei vários anos, onde ganhei muitos títulos. Mas, como disse, agora defendo o Botafogo, estou do lado do Botafogo, quero fazer os torcedores do Botafogo felizes também, sempre respeitando tudo o que consegui no Atlético Mineiro. Mas, bem, o importante é estarmos todos saudáveis, todos bem, para chegarmos à final e conquistarmos esse título”, declarou.
Esta não será a primeira vez que Savarino enfrentará o Atlético Mineiro. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, ele foi titular na vitória do Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos e marcou um dos gols. A partida marcou sua importância no esquema do Glorioso e reforçou sua capacidade de decidir jogos importantes.
Savarino chegou ao Botafogo no início da temporada e se tornou um dos destaques da equipe. Em 48 jogos, ele já soma dez gols e dez assistências, mostrando sua regularidade e impacto dentro de campo. A final da Libertadores será mais uma oportunidade para o meia consolidar sua temporada como uma das melhores de sua carreira.
No Atlético Mineiro, o venezuelano teve uma passagem marcante. Em dois anos, participou de 99 jogos, marcou 21 gols e deu 19 assistências, sendo peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro. Agora, a história o coloca frente a frente com o ex-clube em uma das decisões mais importantes do futebol sul-americano.
Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentam no dia 30 de novembro, às 17h (horário de Brasília), em Buenos Aires, pela final da Libertadores. Savarino será uma das apostas do Glorioso para buscar o título inédito e encerrar a temporada com um desfecho histórico.
Após a vitória contra o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo volta ao…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, nesta quinta-feira (18 de setembro), no…
Após a Conmebol anular o cartão vermelho de Gonzalo Plata, a vitória do Flamengo por…
A polêmica da expulsão de Gonzalo Plata, revertida pela Conmebol menos de 24 horas após…
Em noite de ida das quartas da Libertadores, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, no Maracanã, pelo jogo…