Battaglia Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/CAM)
O zagueiro argentino Rodrigo Battaglia valorizou o empate do Atlético-MG com o São Paulo, exaltando a qualidade do adversário. Ele comemorou a consistência defensiva do Galo para conquistar o ponto fora de casa.
O Atlético-MG foi a capital paulista enfrentar o São Paulo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (23/11), no Estádio do MorumBis, e empatou em 2 a 2. O time mineiro não conseguiu resistir à pressão dos donos da casa e cedeu a igualdade depois de ter aberto dois gols de vantagem. Paulinho, duas vezes, Fausto Vera, contra, e André Silva, pelo Tricolor, fecharam o placar.
Embora o resultado tenha sido ruim para as pretensões da equipe dentro da competição, os dois gols de Paulinho trouxeram boas notícias. O camisa 10 atleticano não balançava as redes desde a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, no confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.
O tento ainda quebrou outro jejum. O time mineiro, como um todo, não mexia no marcador desde a derrota para o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, no primeiro embate da final da Copa do Brasil.
Ao fim da partida, ainda no gramado, o zagueiro Rodrigo Battaglia reconheceu a dificuldade do adversário e valorizou o ponto conquistado fora de casa. Para ele, a equipe se comportou bem defensivamente para frear o ímpeto tricolor.
“Agradecer aos torcedores que vieram aqui para apoiar. No segundo tempo, a gente trocou o sistema, conseguimos controlar o jogo do São Paulo, que tem muitos bons jogadores, muita movimentação, é um time muito difícil. Seguramos o resultado, conquistamos um ponto que não é fácil e agora temos uma próxima batalha”, disse.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 44 pontos e foi à 10ª colocação, 3 pontos abaixo do Cruzeiro que abre o G7. Antes da final da Libertadores, os comandados por Gabriel Milito recebem o Juventude, na terça-feira (26/11), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda sem local definido por conta da interdição da Arena MRV.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…