Lucas Moura corre e vibra após marcar um gol pelo São Paulo no estádio do Morumbi (Foto: Reprodução/Instagram)
O atacante Lucas Moura, um dos principais destaques do São Paulo na temporada, com 14 gols e nove assistências em 2024, compartilhou suas emoções sobre a eliminação do Tricolor na Libertadores. O time foi derrotado pelo Botafogo e, segundo o jogador, a dor da eliminação foi sentida especialmente no dia seguinte.
“Dificílima (a eliminação para o Botafogo). Foi uma noite muito complicada. Na verdade, no dia seguinte, que caiu a ficha. É aquele momento que você quer viajar, quer entrar de férias e não quer mais ver futebol. Mas, infelizmente, isso faz parte da vida do atleta. A gente está sujeito a isso”, contou o camisa 7.
Apesar do golpe, Lucas Moura se mostra motivado para seguir conquistando títulos com o São Paulo e voltar à Seleção Brasileira.
“Tenho muita coisa para conquistar e que almejo na minha carreira. Conquistar mais títulos com o São Paulo é a primeira delas e voltar para a Seleção, ter outras oportunidades na Seleção sempre esteve no meu radar e eu vou batalhar bastante para isso na próxima temporada”, completou.
Com 32 anos, o jogador está ciente dos desafios que o retorno ao futebol brasileiro trouxe, como o calendário apertado e o tempo reduzido com a família.
Lucas Moura é o artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro, com dez gols, e também o principal garçom, com cinco assistências. Para ele, os números são importantes, mas o foco permanece na dedicação e no coletivo.
“Eu sabia que voltando para o Brasil, eu teria muitas vantagens, que eu desfrutaria de muitas coisas, mas também teria outras questões que são os contras. A questão do calendário, da falta de tempo em casa com a família. Eu até brinco com eles falando que eu os via mais quando eu morava fora do Brasil”, comentou.
Neste sábado, o São Paulo de Lucas Moura encara o Atlético-MG, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo fundamental na luta por uma vaga no G5.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…