Flamengo

Ex-jogador do Vasco manda recado para Bruno Henrique, do Flamengo

O título da Libertadores conquistado pelo Flamengo em 2019 completou cinco anos no último sábado (23). Comandada por Jorge Jesus, a equipe rubro-negra marcou uma era no futebol sul-americano, deixando memórias vivas tanto nos torcedores quanto nos adversários.

Nesse sentido, um dos que enfrentou aquele time foi o ex-zagueiro Leandro Castán, que na época defendia o Vasco e destacou o impacto daquele elenco histórico em uma entrevista à ESPN.

Castán relembrou os duelos contra o Flamengo e enfatizou o desempenho excepcional de Bruno Henrique, principal destaque do time na visão do ex-jogador. Ele apontou que Bruno não apenas demonstrava uma impressionante força física, mas também marcava a diferença com sua velocidade e habilidade em campo.

“O Bruno Henrique era surreal, fisicamente ele tava acima de todos, ele atropelava todo mundo. Lembro que no Vasco a gente tinha um lateral, que era o Caceres. Tava fazendo um campeonato carioca espetacular, era um dos destaques. Jogamos três jogos seguidos com o Flamengo, ele (BH) acabou com o Caceres”, recordou.

Leandro Castán também elogiou outros jogadores do Flamengo

Além de Bruno Henrique, o ex-zagueiro também destacou outros nomes que compunham o time. Arrascaeta, com sua criatividade e visão de jogo, foi elogiado por Castán, assim como Gabigol. Ele também lembrou a contribuição de Everton Ribeiro, Gerson e Willian Arão, peças-chave na estrutura daquela equipe vencedora.

Os confrontos entre Vasco e Flamengo naquele ano foram marcados por intensas disputas, segundo Castán. Ele admitiu que enfrentar o Flamengo era um desafio imenso, dada a qualidade e o entrosamento do elenco rubro-negro, que unia técnica refinada, força física e preparo tático. Para ele, 2019 consolidou o Flamengo como uma referência, não apenas no Brasil, mas em todo o cenário do futebol sul-americano.

“O momento que o Bruno Henrique viveu em 2019 era surreal. Ganhava de cabeça, ganhava na velocidade, driblava. Então ele pra mim, junto do Arrascaeta, eram os dois principais jogadores. E o Gabigol que era o cara que fazia os gols. Era um time que tinha Everton Ribeiro, William Arão, Gerson. Era um time muito difícil de enfrentar”, enfatizou.

Hudson Pereira

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta, recado de Ancelotti para Pedro e uniforme da final definido: as últimas notícias do Flamengo

O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…

46 minutos ago

Renovação de Filipe Luís, novidade aprovada e recado para Carrascal: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…

56 minutos ago

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

1 hora ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

1 hora ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

1 hora ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

2 horas ago