Cruzeiro

A declaração de Fernando Diniz direcionada a Walace

O treinador Fernando Diniz evitou apontar culpados pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Mesmo tendo sacado Walace ainda na primeira etapa, ele disse que o substituiu pois precisava de um time mais móvel.

O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a 1 na final da Copa Sul-Americana, disputada no último sábado (23/11), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Gastón Martinera, Adrian Emmanuel Martínez e Roger Martínez marcaram para o time de Avellaneda, enquanto Kaio Jorge descontou para a Raposa.

Com menos de 20 minutos de jogo, o Racing já vencia por 2 a 0, fruto da estratégia montada pelo técnico Gustavo Costas. Ele subiu as linhas de marcação para pressionar a saída de bola cruzeirense e forçar os erros na saída de jogo. Foi assim que o primeiro gol da La Academia saiu. 

O volante Walace tentou tirar uma bola de cabeça, mas jogou nos pés do adversário. Quintero interceptou, encontrou Martinera pelo lado direito, ele cruzou a bola para a área, que enganou e encobriu o goleiro Cássio. Pouco tempo depois, o Racing marcou mais uma vez e ficou com dois gols de vantagem. Aos 29 minutos, o treinador Fernando Diniz decidiu mexer no time. Tirou Walace e lançou Lucas Silva.

Em entrevista coletiva após a partida, Diniz isentou o jogador de culpa e disse que colocou Lucas Silva no lugar para ter um time mais móvel.

“Não foi por conta do Walace. A gente tomou dois gols porque tivemos falhas defensivas. Isso me fez mexer no time e não quis esperar o intervalo para mudar. E sabia que, com Lucas Silva, ia ganhar mais mobilidade. Era uma aposta que a gente tinha. Se alguma coisa desse errado, eu tinha o Lucas para colocar. Se eu saio com Lucas direto, eu não sei se ele aguentaria o jogo todo. Era uma estratégia e não me arrependo do que eu fiz”, disse.

O técnico ainda garantiu que a troca não foi fruto de nenhum arrependimento na escalação. Ele relembrou o segundo jogo das semifinais contra o Lanús para exaltar Walace.

“O time que deveria iniciar o jogo foi o que iniciou. No jogo contra o Lanús, semifinal, fora de casa, o Walace foi muito bem no jogo. Nos treinamentos também. Ele tinha que começar o jogo. Foi o time, como um todo, que não começou bem a partida, sentindo um pouco, talvez, o próprio peso da decisão e tomamos dois gols no início”, disse o técnico do Cruzeiro”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

16 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

19 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

19 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

19 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

20 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

20 horas ago