Atlético-MG

A declaração de Hulk, do Atlético-MG, envolvendo o Cruzeiro e o Botafogo

Hulk usa derrota do Cruzeiro como alerta para o Atlético-MG antes da final da Libertadores

O Atlético-MG está focado na decisão da Copa Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, contra o Botafogo, em Buenos Aires. Após o empate por 2 a 2 com o São Paulo no Morumbi, o atacante Hulk comentou a expectativa para a final e utilizou a derrota do Cruzeiro na Sul-Americana como uma lição importante para o Galo.

“É apenas um jogo. Vi um pouco de Racing x Cruzeiro, uma grande final, bastante pegado. É final agora. O Botafogo é favorito, a gente sabe, mas vamos lá com a nossa humildade, garra e determinação para conquistar a ‘glória eterna’, que é o nosso sonho”, afirmou Hulk, destacando a importância de manter a concentração em partidas decisivas.

No último sábado (23), o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o Racing na final da Copa Sul-Americana, em Assunção. Apesar de melhorar no segundo tempo e marcar um gol com Kaio Jorge, a equipe celeste sofreu o terceiro gol nos minutos finais, deixando escapar o título.

A derrota também aumentou a pressão sobre o técnico Fernando Diniz, que pode não permanecer no comando do time para a próxima temporada. Além disso, o revés na Sul-Americana complicou a situação do Cruzeiro na busca por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Atualmente em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, o Cruzeiro precisa manter essa posição ou subir na tabela para garantir a classificação. A equipe ainda enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira (27), em jogo válido pela 35ª rodada.

O cenário, entretanto, depende do resultado da final da Libertadores. Caso o Botafogo vença, o G7 se transformará em G8, ampliando as chances do Cruzeiro. Por outro lado, se o Atlético-MG conquistar o título continental, o Galo ficará com a vaga, mantendo o G7 como limite para os classificados no Brasileirão.

Lucas Barros

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

13 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

13 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

15 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

18 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

19 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

19 horas ago