Corinthians

AGORA: dirigente do Corinthians confirma compra de Hugo Souza; vídeo

A novela Hugo Souza vai ter um final feliz para a Fiel, pelo menos é o que afirma o diretor jurídico do Corinthians, Vinícius Cascone. Em entrevista concedida após a vitória sobre o Vasco, ele avisou que “a torcida pode ficar sossegada” pois o clube finalizará a compra do goleiro nesta semana.

O arqueiro corintiano foi contratado no começo de julho, por empréstimo junto ao Flamengo, e caiu nas graças do torcedor. Com atuações bastante seguras, ele foi crucial para o Alvinegro passar pelas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Nas ocasiões, Hugo defendeu quatro cobranças nas disputas de penalidades máximas contra Grêmio e Bragantino.

Logo que a qualidade do goleiro ficou consolidada com a camisa do Timão, a diretoria manifestou interesse em adquirí-lo de forma definitiva. O clube terá que pagar 800 mil euros, 4,8 milhões de reais, além de 1 milhão de reais pelo empréstimo, mais 1,5 milhão de reais pela multa fixada em contrato por enfrentar o Flamengo, totalizando 7,3 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do atleta.

O time do Parque São Jorge então tentou em duas oportunidades selar o negócio com o Rubro-Negro, mas os mandatários cariocas recusaram as garantias usadas para assegurar que as parcelas serão pagas. Em primeiro momento, o Corinthians ofereceu o contrato com a empresa que detém os direitos sobre as placas de publicidade da NeoQuímica Arena e depois uma carta de um banco, como fiadora. No entanto, todas foram recusadas pelo Mais Querido.

Como o prazo para a realização da compra se esgota no dia 30 de novembro, a diretoria corintiana corre contra o tempo para viabilizar a aquisição à vista. O diretor jurídico do Timão, Vinicius Cascone, concedeu entrevista neste domingo após a vitória sobre o Vasco e disse que o imbróglio chegou ao fim.

“O Corinthians está terminando de resolver as tratativas para resolver essa questão do Hugo, vai finalizar essa semana e com um final feliz. A torcida pode ficar sossegada que a gente vai resolver, justamente para dar tranquilidade tanto para o atleta e o elenco, quanto para nossa torcida”, disse.

Ele ainda reforçou o desejo do atleta e do clube em manterem a união.

“O Hugo Souza vai ser contratado pelo Corinthians. Ele é o nosso goleiro, confiamos nele e o atleta também quer permanecer no Corinthians. Então, acreditamos que vamos ter um final feliz”, finalizou.

Veja a declaração

Marco Menezes

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

21 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

21 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

21 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

21 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

21 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

21 horas ago