Atlético-MG

Atitude da CBF vai prejudicar o Atlético-MG

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou que a partida entre Atlético-MG e Juventude, que será realizada na Arena Independência, não receberá público. A medida é em razão da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que interditou a Arena MRV e vedou a presença de torcedores em jogos do Galo.

Os incidentes na final da Copa do Brasil em que torcedores do Galo protagonizaram cenas de selvageria e vandalismo têm custado caro. Este é o segundo jogo em que o clube é o mandante, mas que irá atuar sem a presença da torcida. Na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe mandou o jogo contra o Botafogo em uma Arena Independência vazia.

Nesta terça-feira (26/11), não será diferente. A CBF divulgou que a partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, entre Atlético-MG  e Juventude, na Arena Independência, às 21h30, acontecerá sem público. O clube vem de uma sequência de 9 partidas sem vitória e ainda briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, via Brasileirão.

A equipe é a 9ª colocada com 44 pontos, 3 a menos que o Cruzeiro, que abre o G7, e embora tenha que dividir atenções com a final do torneio continental que acontece no sábado (30/11), precisa vencer para ainda ter chances de classificação.

Punição pode aumentar

O STJD marcou para a próxima quarta-feira (27/11), a sessão que julgará a responsabilidade do Atlético nos incidentes da final da Copa do Brasil. Dentre os itens da denúncia estão arremesso de objetos e bombas ao gramado, tentativa de invasão, invasão de torcedores, uso de lasers no goleiro adversário e cantos homofóbicos. Foram citados os artigos 211, 213 (I, II, III e §1º) e 243-G (§2º) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O Galo pode ser punido com a perda de 10 mandos de campo, além de o pagamento de multa de até 1,2 milhão de reais. 

Marco Menezes

Recent Posts

A declaração de Bernardo Silva, do Manchester City, direcionada ao Flamengo

O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…

41 minutos ago

Torcida do Flamengo é provocada por jornalista durante o Mundial

O desempenho do Flamengo dentro de campo garantiu a vitória na estreia do Mundial de…

1 hora ago

Se liga Ancelotti! Craque Neto pede titular do Flamengo na Seleção Brasileira

O Flamengo iniciou sua trajetória no Mundial de Clubes com uma vitória convincente sobre o…

2 horas ago

Futuro de Gerson no Flamengo pode sofrer reviravolta

A situação de Gerson no Flamengo permanece incerta, principalmente por conta de um impasse financeiro…

2 horas ago

Caio Ribeiro faz alerta ao Palmeiras para a sequência da Copa do Mundo de Clubes

A atuação do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes chamou atenção. Apesar…

3 horas ago

A declaração de Xabi Alonso, técnico do Real Madrid, direcionada ao Flamengo no Mundial

O Real Madrid estreia nesta quarta-feira (18) na Copa do Mundo de Clubes, contra o…

4 horas ago