Atlético-MG

Atlético-MG ganha três desfalques para jogo contra o Juventude

O treinador Gabriel Milito vai ter que encontrar soluções para escalar o Atlético-MG para o confronto contra o Juventude. Sem vencer há nove partidas, ele ainda vai contar com três desfalques para o confronto do Brasileirão.

O Atlético-MG recebe o Juventude pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima terça-feira (26/11), na Arena Independência, às 21h30, e precisa vencer para quebrar uma sequência de nove partidas sem vitórias.

Para o confronto que antecede a final da Copa Libertadores da América, o treinador vai contar com três desfalques. O lateral-direito Mariano foi expulso após uma discussão com o árbitro, na partida contra o São Paulo, no último sábado (23/11). Enquanto que os defensores Lyanco e Saravia receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

Apesar da expectativa que Milito escale um time alternativo, preservando o elenco em busca da Glória Eterna, priorizar a competição continental pode resultar em um distanciamento ainda maior do G7. 

Com 44 pontos e na 10ª colocação, o time está 3 pontos abaixo do Cruzeiro, que abre a zona classificatória para a Libertadores. Com a sequência de resultados negativos, a equipe viu o Corinthians ganhar fôlego com 6 vitórias seguidas e o ultrapassar na tabela. Assim, ganhando mais um concorrente nesta reta final.

No entanto, para o confronto com o Juventude, o Galo conta com o bom retrospecto contra a equipe gaúcha. Nos últimos 11 jogos que se enfrentaram, o time mineiro sustenta uma invencibilidade que conta com 8 vitórias e 3 empates.

Apesar de estar lutando contra o rebaixamento e pela fragilidade de ter saído atrás no placar nos últimos 6 jogos, o clube de Caxias tem mostrado poder de reação. Depois de perder as 3 primeiras partidas desta sequência, buscou o resultado nas restantes. Venceu o Bahia de virada por 2 a 1, empatou com Grêmio em 2 a 2 e com o Cuiabá em 1 a 1.

Marco Menezes

Recent Posts

Travis Scott terá participação especial no clássico entre Barcelona e Real Madrid

O Barcelona surpreendeu torcedores e colecionadores ao lançar um uniforme especial estampado com o nome…

5 minutos ago

Craque do Real Madrid vira dúvida para próxima partida

O meio-campista Jude Bellingham poderá desfalcar o Real Madrid na próxima rodada da LaLiga, prevista…

10 minutos ago

Raphinha, do Barcelona, tem reunião para definir futuro

O Barcelona deu início às tratativas para a renovação contratual de Raphinha, um dos principais…

15 minutos ago

Cruzeiro vai pagar quantia milionária para rescindir com Dudu; veja valores

A novela envolvendo Dudu e Cruzeiro está muito próxima de um fim definitivo. Segundo informações…

20 minutos ago

Craque tenta se firmar entre os titulares do Palmeiras de Abel Ferreira

Desde que chegou ao Palmeiras na última janela de transferências, Vitor Roque ainda não conseguiu…

25 minutos ago

Clube da Série A traz inovação para o futebol brasileiro

O Sport se prepara para implementar um sistema inédito no futebol brasileiro: a comercialização de…

30 minutos ago