Botafogo

Botafogo x Vitória: Artur Jorge se irrita com pergunta após o jogo

O técnico do Botafogo, Artur Jorge, perdeu a paciência durante a coletiva após o empate em 1 a 1 com o Vitória em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no último sábado (23/11), no Estádio Nilton Santos. Ao ser questionado pela escolha do meio-campista Tchê Tchê como titular, ele retrucou: “porque o treinador quis”.

“Não faça isso, escolha outra pergunta. Essa não é a melhor. É a mesma questão da opção. Está me fazendo essa pergunta por qual motivo? Escalei o Tchê Tchê porque quis. Não quero ser grosseiro, mas essa é uma questão difícil de aceitar. Por qual motivo jogou o Tchê Tchê: porque o treinador quis. Ele é o jogador mais preparado para seguir o plano de jogo. Não vamos apontar individualidades”, disse Artur Jorge, interrompendo a pergunta do jornalista.

Artur Jorge promoveu Tchê Tchê aos titulares em detrimento do volante Marlon Freitas. Mas, apesar de ter a confiança do treinador, o jogador foi bastante vaiado pelos torcedores. O português, no entanto, defendeu a escolha que fez.

“Quem jogou deu tudo o que tinha. Eu falei isso no intervalo: façam o seu melhor. É o que exijo sempre. Temos a obrigação de dar o melhor sempre. Agora, questionar quem poderia jogar é mais fácil. Entrou quem eu achei que tinha de entrar. Não estou arrependido e tampouco insatisfeito com o rendimento de quem entrou em campo”, completou o treinador.

O treinador ainda comentou sobre as vaias que o volante recebeu das arquibancadas do Nilton Santos. Ele reiterou a confiança no atleta e o definiu como “profissional exemplar”.

“Sobre aquilo que é o comportamento da torcida em relação aos jogadores, eu não sei aquilo que foi feito em relação ao Tchê Tchê. É um profissional exemplar, que trabalha diariamente para ser útil ao Botafogo. Mas é aquilo que eu digo: não é algo que eu posso controlar. Já falei aqui dentro que somos mais capazes, mais fortes, se conseguirmos ter uma capacidade de olhar para o jogo e para toda uma temporada e dizer que valeu a pena. E não desistirmos quando o fim está próximo”, afirmou.

Veja a resposta do treinador

Marco Menezes

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

17 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

18 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

19 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

19 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

20 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

20 horas ago