Bahia

Ele era pouco utilizado por Ceni, mas agora deve ganhar chances no time titular

Luciano Rodríguez: o destaque positivo em meio ao jejum do Bahia

O Bahia atravessa uma sequência de seis jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, mas Luciano Rodríguez vem se destacando positivamente em meio à má fase do time. Autor do gol tricolor na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, o atacante uruguaio já acumula cinco gols em 18 partidas e apresenta a melhor média de gols da temporada entre os atacantes do elenco.

Contratado em julho como a aquisição mais cara da história do futebol nordestino, Lucho chegou ao Bahia com grande expectativa e rapidamente mostrou suas habilidades.

No seu segundo jogo pelo clube, marcou o gol da classificação contra o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do brilho inicial, o uruguaio passou grande parte do campeonato como opção no banco de reservas.

Foi apenas na reta final do Brasileirão que Luciano Rodríguez conquistou a titularidade. Contra o Palmeiras, fez sua terceira partida seguida como titular e anotou mais um gol, reafirmando sua importância no ataque tricolor.

Todos os gols de Lucho Rodríguez pelo Bahia:

  • Bahia 1 x 0 Botafogo | Oitavas da Copa do Brasil
  • Bahia 3 x 0 Atlético-MG | 26ª rodada do Brasileiro
  • Cruzeiro 1 x 1 Bahia | 30ª rodada do Brasileiro
  • Vasco 3 x 2 Bahia | 31ª rodada do Brasileiro
  • Bahia 1 x 2 Palmeiras | 34ª rodada do Brasileiro

Com média de 0,27 gol por jogo (um gol a cada 3,6 partidas), Lucho supera todos os atacantes do elenco em eficiência, ficando atrás apenas de Óscar Estupiñán, que deixou o clube com média de 0,38 gol por partida. Além disso, o uruguaio contribuiu com uma assistência na derrota para o Juventude.

O Bahia volta a campo neste sábado (30), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h30, em partida válida pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

8 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

8 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

8 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

8 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

9 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

9 horas ago