Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)
O Conselho de Orientação (CORI) do Corinthians aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (25), a recomendação do afastamento imediato do presidente Augusto Melo por gestão temerária. A decisão foi motivada por denúncias de contratos sem licitação, ausência de documentos, falta de apresentação de balancetes aos conselheiros e ausência de auditoria nos mesmos.
Na próxima quinta-feira (28), os conselheiros do clube se reunirão no Parque São Jorge para decidir, em votação, o futuro de Augusto Melo. Embora o CORI tenha recomendado o afastamento, o voto dos conselheiros será livre. Caso a maioria decida pelo impeachment, o presidente será afastado imediatamente, e o cargo será assumido temporariamente pelo primeiro vice-presidente, Osmar Stabile.
Se o impeachment for aprovado, o Conselho Deliberativo precisará convocar uma Assembleia Geral de Sócios para realizar uma nova votação. Por outro lado, se os conselheiros optarem pela permanência, o processo será encerrado, e Augusto Melo seguirá como presidente do Corinthians. O atual mandatário classifica o movimento como um “golpe” político promovido pela oposição.
As acusações contra Augusto Melo foram formalizadas em 26 de agosto por um grupo de 90 conselheiros, integrantes do chamado “Movimento Reconstrução SCCP”, que se define como apartidário. O grupo aponta prejuízo à imagem e ao patrimônio do Corinthians, citando, entre outros pontos, questões envolvendo o patrocínio da Vaidebet e a intermediação do contrato.
O movimento baseia sua argumentação no Artigo 106 – Inciso B do estatuto do clube, que permite a destituição de administradores em casos de prejuízo significativo ao clube ou de infrações às normas estatutárias.
Nesta terça-feira (16), o Flamengo voltou a perder o processo do ex-segurança Benedito Ferreira, decorrente…
Com o retorno ao futebol brasileiro, Neymar reencontrou o Santos em meio a um cenário…
As discussões sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro voltaram a ganhar…
A Conmebol anunciou, nesta terça-feira (16), uma mudança para as quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo intensificou, nesta terça-feira (16), a preparação para o jogo de ida das quartas…
A Torcida Jovem Fla foi suspensa de competições esportivas por dois anos nesta terça-feira (16).…