Santos

Santos e Vasco disputam contratação

Com a próxima temporada cada vez mais próxima de se iniciar, os clubes brasileiros vão correr para realizar contratações e reforçar seus elencos em busca de títulos no ano que vem. Além de jogadores, alguns times irão atrás de treinadores para comandar seus plantéis.

Santos e Vasco são dois clubes que estão batalhando para a contratação de um nome específico, mas ainda estudam as melhores propostas.

Técnico do Vélez Sarsfield, da Argentina, Gustavo Quinteros é desejado por ambas as torcidas brasileiras e pode pintar no Campeonato Brasileiro de 2025.

Por enquanto não tem nenhuma proposta na mesa do treinador, as equipes estudam as metodologias de trabalho dele e aguardam a divulgação de valores para iniciar uma proposta.

Por enquanto, o Vélez espera o término do Campeonato Argentino, aonde o clube briga pelo título e não pretende abrir mão do treinador nessa reta final.

Quintero é conhecido por dar oportunidades a jovem jogadores, como Almada, e, a partir disso, montar uma estrutura sólida para o clube com o tempo. Almada, craque do Botafogo, é um exemplo disso.

Naturalizado boliviano, Quinteros soma uma lista de títulos na sua carreira e tem bastante conhecimento em campeonatos nacionais:

  • Blooming
    • Torneio Clausura: 2005
    • Copa Aerosul: 2006 e 2008
  • Bolívar
    • Torneio Apertura: 2009
    • Copa Aerosul: 2009
  • Oriente Petrolero
    • Torneio de Invierno: 2010
    • Torneo Clausura: 2010
  • Emelec
    • Campeonato Equatoriano: 2013
  • Universidad Católica
    • Campeonato Chileno: 2019
    • Supercopa do Chile: 2019

Como estão as equipes?

O Santos venceu a Série B e subiu para o Brasileirão Série A, mas, demitiu Carille por pressão da torcida que, desde o meio do Brasileirão, vem criticando bastante ele.

A ideia do clube é contratar um técnico antes das equipes da Série A finalizarem o Brasileirão para conseguir ter melhores oportunidades e montar um elenco para 2025.

Já o Vasco demitiu após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians o técnico Rafael Paiva que chegou como interino e ficou no clube. Felipe, ex-jogador e conhecido como ‘Maestro’ permanecerá como técnico até o final desse ano.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

3 horas ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

2 dias ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

2 dias ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

4 dias ago