Corinthians

Vídeo: Augusto Melo, do Corinthians, abre o jogo sobre tentativa de impeachment

O clima no Corinthians está tenso. Em entrevista ao programa Arena SBT, o presidente Augusto Melo desabafou sobre as acusações de impeachment que devem ser votadas no Conselho Deliberativo do clube nesta quinta-feira (28). Segundo o mandatário, o pedido de afastamento é um golpe orquestrado por aqueles que buscam poder a todo custo.

“Isso é um golpe!”: Augusto Melo rebate acusações

Durante sua participação no programa, Augusto Melo não escondeu a indignação. Para o presidente, o impeachment é uma tentativa de desestabilizar sua gestão, que, segundo ele, profissionalizou o Corinthians e rompeu com práticas que não eram vantajosas ao clube.

 “Isso é um golpe. A cada três meses tentam derrubar o presidente”, afirmou Melo, ressaltando que seu trabalho tem sido voltado para a transparência e recuperação financeira do clube.

Além disso, Melo disse que os ataques à sua presidência têm a ver com sua postura firme ao negociar contratos e resistir a pressões para demitir importantes nomes da gestão, como o CEO Fred Luz e o executivo de futebol Fabinho Soldado. “Está gravado em ata de conselho, conselheiros falando: ‘Você tem até dia 23 para mandar embora, senão vamos para cima'”, revelou o presidente. Veja o vídeo na íntegra:

A política no Corinthians

Augusto Melo também criticou a política interna do Corinthians, que, segundo ele, tem sido o maior obstáculo para o progresso do clube. “O Corinthians é o metro quadrado que mais homens têm ciúmes”, disparou, deixando claro que as disputas pelo poder interno afetam diretamente o ambiente do clube.

Para ele, a política é a principal responsável por atrapalhar o crescimento da equipe, com isso prejudicando o desempenho dentro de campo.

Cabe ressaltar que Melo não hesitou em afirmar que seu erro foi confiar em algumas pessoas do começo de sua gestão. “Erramos no começo, em confiar em pessoas”, explicou o presidente, mencionando algumas polêmicas da sua gestão.

O futuro do Corinthians: “Estamos voltando a ser bons pagadores”

Em meio às turbulências internas, Melo acredita que o Corinthians está no caminho certo. “Fomos buscar receita, equacionar. Por isso pedimos ajuda para todo mundo parar de manchar a imagem do Corinthians”, declarou, explicando que o clube possui R$ 50 milhões bloqueados judicialmente, mas está conseguindo se reorganizar financeiramente.

Com isso, ele destacou que a gestão tem sido transparente, e que qualquer conselheiro tem total liberdade para investigar os processos internos. “Nunca uma gestão esteve tão transparente”, disse, deixando claro que as acusações de falta de auditoria externa e de contratos sem licitação são infundadas.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

19 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

19 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

19 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

19 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

19 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

19 horas ago