Botafogo

A declaração de Alexander Barboza após a vitória do Botafogo contra o Palmeiras

Na “final” do Campeonato Brasileiro, o Botafogo se deu melhor e saiu com a vitória sobre o Palmeiras. Após a partida, o zagueiro Alexander Barboza comemorou o resultado e projetou a final da Copa Libertadores da América, disputada no próximo sábado (30/11).

O Botafogo viajou para São Paulo a fim de enfrentar o Palmeiras em uma partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, no Estádio Allianz Parque, na última terça-feira (26/11), e venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Gregore, Jefferson Savarino e Adryelson. Richard Ríos descontou para os donos da casa.

No confronto que era considerado como uma final na competição de pontos corridos, o time de Artur Jorge se mostrou superior em praticamente todos os 90 minutos. Com autoridade, retomou a liderança do torneio e ainda exorcizou o fantasma da temporada passada.

Ao fim do jogo, o zagueiro Alexander Barboza falou com a “Botafogo TV” e comemorou o resultado, exaltando a vontade que os atletas têm de participar de jogos como esse, com caráter decisivo. 

“Foi um jogo muito importante, que todo mundo quer jogar. O time brigou, jogou. Jogamos muito, com um gramado num estádio que não é nosso, e fizemos tudo muito bem. Graças a Deus ganhamos e hoje voltamos à liderança”, disse.

Durante a entrevista, o zagueiro ainda revelou o desejo de conquistar a Glória Eterna,

“Calma que agora quero ser campeão no sábado”, finalizou.

O Botafogo viaja para a Argentina a fim de enfrentar o Atlético-MG no jogo decisivo da Copa Libertadores da América, que será disputado às 17 horas do próximo sábado (30/11), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Glorioso vem embalado depois de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto que o Galo acumula 10 jogos consecutivos sem vitória.

Marco Menezes

Recent Posts

Ele é presidente de outro clube e cometeu uma gafe ao falar sobre o Flamengo

A discussão sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro ganhou espaço nos…

1 hora ago

Eduardo Paes é sincero ao falar sobre estádio do Flamengo

O Flamengo mantém o projeto de erguer um estádio próprio na área do Gasômetro, no…

2 horas ago

Filipe Luís vai completar um ano no Flamengo em breve; veja todos os números

Neste mês, Filipe Luís entra em contagem regressiva para completar um ano no comando do…

2 horas ago

Fair play financeiro vai ser bom para o Flamengo?

Em meio ao debate sobre sustentabilidade financeira, o fair play financeiro voltou à pauta no…

3 horas ago

Flamengo: qual é a maior punição que Bruno Henrique poderá receber?

O caso de suposta manipulação de apostas envolvendo o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, entrou…

4 horas ago