Grêmio

A declaração do presidente do Grêmio direcionada ao Internacional

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, abriu o jogo em uma declaração direcionada para o Internacional sobre as dificuldades encontradas pelas equipes do Rio Grande do Sul ao longo do ano.

Para quem não se lembra, as equipes do Rio Grande do Sul sofreram com as enchentes e as catástrofes naturais no Estado. O Beira Rio e a Arena do Grêmio ficaram praticamente submersas a água e a lama.

O Internacional conseguiu reverter bem a situação, apesar dos meses sem jogar e dos jogos em estádio neutro, o Colorado se adaptou bem as dificuldades e cresceu após isso, hoje em dia presenta um dos melhores jogos do Brasil.

O Grêmio, em contrapartida, só decaiu após os desastres, hoje em dia briga contra o rebaixamento e põe a culpa, quase em sua totalidade, nas dificuldades causadas pelas enchentes.

Para Alberto Guerra, presidente do Grêmio, o Inter estar bem na competição não tira as dificuldades sofridas pelo Grêmio.

“Sobre o Inter estar bem, os méritos são deles. Entendo a comparação, mas o fato do Inter ter se adaptado melhor não tira todos os prejuízos que o Grêmio teve”.

Guerra destaca que, não foi apenas as enchentes que prejudicaram o Grêmio, mas, um conjunto de fatores:

“Cometemos erros, todos nós. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Nessa combinação de fatores, chegamos aqui”.

“O fato do Inter ter se adaptado bem não significa que todos se adaptariam assim. O Inter teve um problema maior patrimonial, mas tiveram o estádio mais cedo. Tem méritos pela excelente campanha que estão fazendo. Mas isso não quer dizer que o que a gente sofreu não seja causa do que estamos passando”, completou.

Qual a próxima partida do Grêmio?

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, fechando a 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pelo sportv e Premiere para todo o Brasil. 

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…

8 minutos ago

Libertadores: veja as opções de Filipe Luís para o ataque do Flamengo sem Pedro e Plata

O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…

18 minutos ago

A declaração de Pedro após sofrer nova lesão e ficar de fora da final da Libertadores

Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…

28 minutos ago

Parceiro de Arrascaeta no Uruguai vai acompanhar à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…

38 minutos ago

De La Cruz, do Flamengo, entra na mira de clube do Uruguai

O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…

48 minutos ago

CBF anuncia datas e horários das duas últimas partidas do Flamengo no Brasileirão 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na terça-feira (18 de novembro), a tabela detalhada…

58 minutos ago