Augusto Melo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians deu um passo significativo para enfrentar a crise financeira, apresentando um plano de pagamento coletivo que abrange dívidas com jogadores, clubes, empresários e outros credores. A iniciativa busca reorganizar o orçamento e evitar bloqueios judiciais, mostrando que o clube está comprometido com uma gestão mais eficiente.
Nesta quarta-feira, o clube detalhou sua proposta à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (CNRD), órgão onde enfrenta diversas ações de cobrança. Além disso, o Corinthians ingressou com um pedido de Regime Centralizado de Execuções na Justiça, medida já acatada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
O objetivo principal é organizar as dívidas na esfera civil e criar uma “fila” para que os credores recebam de forma parcelada. Vale destacar que, caso a proposta seja aprovada, o Timão reservará parte de suas receitas mensais exclusivamente para os pagamentos.
“[O plano] abrange processos atualmente em tramitação no referido órgão e prevê o parcelamento ao longo dos próximos anos”, destacou o clube em nota oficial.
Cabe ressaltar que, apenas em 2024, o Corinthians enfrentou mais de R$ 50 milhões em bloqueios judiciais. Por isso, o Regime Centralizado de Execuções é visto como essencial para evitar que as penhoras continuem afetando as finanças.
A gestão atual, liderada por Augusto Melo, trabalha com o auxílio da consultoria Alvarez e Marsal para implementar o plano. Sendo assim, há uma expectativa de que a reorganização traga maior controle de gastos e sustentabilidade financeira.
Com isso, o clube reforçou seu compromisso em quitar uma dívida que ultrapassa R$ 2 bilhões. Isso porque os desafios acumulados nos últimos anos exigem estratégias robustas e planejamento.
O orçamento para 2025, que será apresentado em breve, promete ser mais um passo nesse processo de recuperação. Dessa maneira, o Corinthians espera equilibrar suas contas e fortalecer sua posição dentro e fora de campo. Desse jeito, o Timão busca virar a página e consolidar uma gestão mais responsável.
O empate sem gols contra o Cruzeiro, na quinta-feira (02 de outubro), marcou a terceira…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na última quinta-feira…
Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (02…
Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã,…
A disputa política e financeira na Libra ganhou novo capítulo. Em entrevista à ge tv,…
Bahia e Flamengo se enfrentam no domingo (05 de outubro), às 18h30 (horário de Brasília),…