Atlético-MG

Gustavo Scarpa revela fórmula para Atlético-MG ser campeão da Libertadores

O que faz um jogador bicampeão da Libertadores ainda ansiar por mais um título? Gustavo Scarpa, destaque do Atlético-MG, trouxe essa resposta em uma entrevista recente, mostrando o foco e a determinação necessários para enfrentar a decisão do torneio continental. 

Com histórias que misturam ídolos, estratégia e amadurecimento, o camisa 6 do Galo revelou os ingredientes que podem levar o time mineiro a mais uma glória internacional.

Inspiração em Ronaldinho e a busca pelo tri

Scarpa não esconde sua admiração por Ronaldinho Gaúcho, um dos grandes nomes do título conquistado pelo Atlético em 2013. 

“Meu maior ídolo sempre foi o Ronaldinho. Um dos meus maiores sonhos era jogar com ele. Tive essa oportunidade no Fluminense”, contou o jogador. 

Vale destacar que a conexão com o Bruxo parece ter deixado uma marca na carreira de Scarpa, que hoje inspira os companheiros com sua experiência.

Além disso, mesmo com dois títulos da Libertadores no currículo, conquistados em 2020 e 2021 pelo Palmeiras, Scarpa admitiu que para ele é como se estivesse buscando a taça pela primeira vez. 

“Meu sentimento, minha vontade de ganhar… Estou como se não tivesse nenhuma. O mesmo desejo de ganhar a primeira, eu estou pela terceira. Foco que eu nunca tive na minha carreira.”, disse o jogador.

A força da bola parada no plano de Scarpa

Outro ponto destacado por Scarpa foi a importância das bolas paradas, um dos seus maiores trunfos como jogador. 

“Bola parada acaba ajudando todas as equipes. Uma batida de escanteio, de falta, a gente tem tirado vantagens em alguns jogos”, afirmou. Por isso, o meia será peça-chave nas jogadas ofensivas do Atlético-MG na decisão.

A final e o foco inabalável

Sendo assim, Scarpa simboliza o espírito do Galo: determinação e união. “Nosso grupo está bem focado, unido e disposto a pagar o preço para conquistar esse título”, declarou.

Dessa maneira, com ídolos como inspiração e uma estratégia bem definida, o Atlético-MG parte rumo ao sonho de levantar mais uma Libertadores.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Alfinetada de Weverton, disputa judicial e declaração de Ancelotti para Filipe Luís: as últlimas notícias do Flamengo

Em um dia movimentado no futebol brasileiro, a disputa jurídica entre Flamengo e Libra esquentou…

9 horas ago

Clubes contra o Flamengo, Rossi toma atitude fora de campo e recado da LFU: as últimas notícias do Mengão

Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…

10 horas ago

Faturamento milionário, nova competição da CBF e declaração de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…

10 horas ago

Ídolo do Flamengo participa de projeto social importante em rede pública

Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…

10 horas ago

Flamengo e Arrascaeta voltam a conversar por renovação

O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…

10 horas ago

Jogador do São Paulo assume relacionamento com ex de atacante do Flamengo

O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…

11 horas ago