Bastos em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo enfrenta uma situação incerta em relação à presença do zagueiro Bastos na final da Libertadores 2024. Após ser substituído logo no começo do jogo contra o Palmeiras, o defensor sentiu um incômodo na coxa esquerda e virou dúvida para o confronto decisivo de sábado, 30 de novembro, em Buenos Aires.
O jogador fará exames nesta quarta-feira (27), e a expectativa é de que sua situação seja esclarecida até o fim da semana.
Substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras, Bastos deixou o campo após um desconforto na parte posterior da coxa. O zagueiro sofreu a lesão em uma disputa com o atacante Rony, durante uma tentativa de corte em um cruzamento.
Vale destacar que, no momento da lesão, o goleiro John percebeu a gravidade do problema e imediatamente fez sinal para o banco de reservas, solicitando a substituição do angolano.
Dessa maneira, Bastos segue com a delegação para Buenos Aires, mas o Botafogo só terá uma resposta definitiva sobre a sua condição física após os exames de amanhã.
O técnico Artur Jorge, em entrevista coletiva, afirmou: “Sobre o Bastos, teremos que avaliar amanhã [quarta]. Ele sentiu algum desconforto na parte posterior da coxa. Vamos avaliar amanhã e perceber. Temos quatro dias para saber se podemos contar com ele ou não. Vamos esperar”.
Caso Bastos não tenha condições de jogo, o Botafogo contará com outras alternativas para o setor defensivo. Durante a partida contra o Palmeiras, o zagueiro Adryelson entrou no lugar de Bastos, e sendo assim, ele pode ser uma opção viável para a final.
Além disso, Lucas Halter é outro nome considerado pela comissão técnica para reforçar a zaga alvinegra na decisão.
A lesão de Bastos ocorre em um momento crucial para o Botafogo, que se prepara para a final da Libertadores, competição de grande importância para o clube. Por isso, a expectativa sobre a recuperação do jogador é grande.
Com isso, o clube e a torcida aguardam ansiosos pela liberação médica que definirá se Bastos estará à disposição para ajudar o time a conquistar o título inédito.
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…
A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…
O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…
O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…
A estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 acontece nesta…