Atlético-MG

Vídeo: a declaração de Gabriel Milito sobre a final da Copa Libertadores

Como separar competições pode ser a chave para o sucesso? Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG, acredita que essa é a resposta para levar o Galo à glória na final da Copa Libertadores. Mesmo após uma derrota amarga para o Juventude por 3×2 no Brasileirão, o comandante garantiu foco total no grande confronto contra o Botafogo, na final da Libertadores, marcado para o próximo sábado, 30 de novembro.

Libertadores é um capítulo à parte

Em coletiva após a derrota com o time reserva, Milito foi claro ao apontar a diferença entre os dois cenários: “São competições diferentes, em uma estamos muito bem, já no Brasileirão nos últimos jogos estamos mal. Hoje no segundo tempo ficou mais próximo do que pretendemos, necessitamos jogar com uma equipe totalmente nova e penso que é uma final de Copa Libertadores, não tem nada a ver com o que aconteceu até agora”, disse o treinador.

Vale destacar que o Atlético-MG tem investido pesado na preparação para o duelo decisivo. Além disso, o time encara a final como uma oportunidade de reescrever sua história na competição mais importante da América do Sul.

Sonho de conquistar a América

Para Milito, a derrota no Campeonato Brasileiro não deve interferir na confiança do elenco:
“Chegaremos com força, chegaremos bem, é uma partida de muito jogo e muito prestígio e seguimos com o sonho de fazer uma grande partida e ganhar a final”, afirmou.

Sendo assim, o técnico mantém o otimismo, ciente de que ajustar os detalhes será crucial para superar o Botafogo. Por isso, a escolha por poupar titulares contra o Juventude reforça a estratégia de preservar energia para a Libertadores.

Com isso, o Atlético-MG caminha para o confronto com a confiança de quem sabe a importância de estar preparado. Dessa maneira, o clube segue focado em levar a taça para Belo Horizonte, unindo talento e determinação.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

2 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

2 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

3 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

3 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

3 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

4 horas ago