Palmeiras

Vídeo: Abel Ferreira é sincero ao falar sobre expulsão de Marcos Rocha

Abel Ferreira critica expulsão de Marcos Rocha e questiona arbitragem após derrota para o Botafogo

O técnico Abel Ferreira não escondeu sua insatisfação com a expulsão de Marcos Rocha durante a derrota do Palmeiras por 3 a 1 para o Botafogo, nesta terça-feira (26), no Allianz Parque. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador lamentou a falta de controle emocional do lateral e aproveitou para criticar a arbitragem por critérios que considerou inconsistentes.

“Caiu (na pilha) e não deveria ter caído. Não há como esconder, falamos muito sobre o controle emocional nesse tipo de jogo. Não devia, mas acontece. Não há caso raro, caso único. Nosso adversário tem uma equipe cascuda”, disse.

Abel questionou o motivo pelo qual Luiz Henrique, do Botafogo, não foi punido após uma dividida com Rony no primeiro tempo, que, segundo o técnico, deveria ter sido analisada pelo VAR.

“Vocês viram o cotovelo no Rony? Por que não foi igual? Por que o VAR, já que expulsou o Rocha, e está tudo certo, por que não fez igual quando o Rony levou o cotovelo na cara? Por que não chamou? Estamos falando de maturidade, de ser cascudo. Nós tivemos nossas oportunidades para fazer gol. E futebol é isso”, seguiu.

O técnico também reconheceu a superioridade do Botafogo após a expulsão, mas enfatizou que os erros da arbitragem influenciaram o resultado:

“Quando você tem e não faz, o adversário vai lá na primeira vez, com dois erros do árbitro, que podem acontecer. O resto é a história do jogo, depois da expulsão o adversário foi melhor, o segundo gol não podemos sofrer da forma que sofremos. Não há muito o que dizer, nosso adversário no total do jogo foi melhor, mais competente, mais eficaz”, completou Abel.

Com a derrota, o Palmeiras estacionou nos 70 pontos e perdeu a liderança para o Botafogo, que chegou a 73 pontos. Além disso, os cariocas agora têm vantagem no saldo de gols (+28 contra +27), um critério importante na reta final.

O resultado deixa o Botafogo muito próximo de conquistar o título do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 1995. No entanto, Abel Ferreira reforçou que o Verdão ainda está na briga e promete foco total nas duas partidas restantes.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Dicas para acompanhar os jogos do Flamengo em 2026

Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…

18 horas ago

Vídeo: Bap, presidente do Flamengo, manda recado envolvendo Palmeiras e Atlético-MG

O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…

21 horas ago

Promessa do Flamengo com multa de R$ 325 milhões foi destaque em 2025; veja números

Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…

21 horas ago

Everton Cebolinha pode trocar o Flamengo por rival carioca

O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…

22 horas ago

Flamengo vai insistir na contratação de Vitão e prepara nova proposta

O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…

22 horas ago

Ex-Flamengo pode assumir função importante no Corinthians

O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…

22 horas ago