Botafogo

Vídeo: ídolo do Botafogo, Jefferson é sincero ao falar sobre John Textor

Um dos maiores ídolos da história do Botafogo, o ex-goleiro Jefferson, que chegou a atuar pela Seleção Brasileira a partir das suas boas atuações no Botafogo, comentou sobre a diferença do clube da época dele e do clube atualmente gerenciado por John Textor.

Na opinião do Jefferson, na época dele, eles tiveram que segurar muita ‘barrra’ principalmente serem chamados de ‘chorões’.

“O Textor deu outra cara para o Botafogo, e era isso o que o Botafogo estava precisando. O clube é outro em comparação à minha época, com uma mentalidade diferente. Antes, a gente meio que lutava com algumas pessoas que estavam dentro do clube, que sempre pensavam negativamente. ‘Ah, sempre acontece com o Botafogo’. Teve o episódio do ‘chororô’ que a gente carregou por muito tempo. O John Textor mudou essa mentalidade”, disse o ídolo alvinegro.

Jefferson disse que Textor está aos poucos resgatando a ‘cara’ do que é realmente ser Botafogo e dando orgulho para a torcida.

“Ele está resgatando a força do Botafogo para que todos os clubes respeitem o Botafogo, pela história. Hoje, não é que o Botafogo virou um time grande, porque sempre foi um time grande. O que está acontecendo hoje é que as pessoas estão voltando a respeitar o Botafogo. Não só com vitórias, mas com mentalidade diferente. Ele tem um papel fundamental nessa estrutura do Botafogo”, seguiu.

Ele diz que acha bastante legal ver as pessoas falando que o Botafogo merece ser campeão pelo bom futebol apresentado:

“Hoje, aonde você vai, você vê as pessoas falando e respeitando o Botafogo. É impressionante que você vê outras pessoas falando que o Botafogo merece ganhar o Brasileirão, a Libertadores. Você vê os próprios adversários vendo o que o Botafogo está fazendo. Se o Botafogo continuar com essa mentalidade, vai chegar muito longe mesmo”, finalizou.

Como ficou a tabela do Brasileirão?

Após a vitória do Botafogo em cima do Palmeiras em uma espécie de ‘final antecipada’ no Brasileirão, o Botafogo disparou na liderança, venceu por 3 a 1 de forma convincente e chegou aos 73 pontos.

Nesse final de semana, com duas rodadas de antecedência, o Botafogo pode se tornar campeão Brasileiro, se vencer o Inter e o Palmeiras perder ou empatar com o Cruzeiro, já que faltam apenas 6 pontos em disputa.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

6 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

7 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

9 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

9 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

11 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

11 horas ago