Botafogo

Vídeo: veja a festa da torcida do Botafogo na Argentina após a vitória no Brasileirão

Nesta última terça-feira (26), o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo, durante o Campeonato Brasileiro. Imediatamente, a torcida alvinegra comemorou com intensidade, enquanto os palmeirenses reagiram criticando o técnico Abel Ferreira. Além disso, a vitória ganhou destaque internacional, com celebrações ocorrendo até na Argentina.

Primeiramente, em Buenos Aires, a empolgação dos torcedores botafoguenses era palpável, pois já se preparam para a decisão contra o Atlético-MG pela Taça Libertadores. No Brasil, essa vitória consolidou o Botafogo como líder do campeonato, aumentando a confiança da torcida, que entoaram cânticos de apoio e provocação ao rival de maneira entusiástica.

Além disso, a presença massiva de botafoguenses foi registrada em Puerto Madero, uma área turística de Buenos Aires, onde cerca de mil torcedores se reuniram para celebrar. Organizado pelo grupo ArgenFogo, composto por estudantes brasileiros de medicina residentes na Argentina, o evento surpreendeu pela grande adesão, destacando a força da paixão pelo clube mesmo fora do Brasil.

Consequentemente, o impacto do resultado refletiu na classificação do Campeonato Brasileiro. Com 73 pontos, o Botafogo ampliou sua vantagem para três pontos sobre o Palmeiras, que passou a ocupar a segunda posição. Esse desempenho reforçou as chances do clube conquistar o título nacional, além de evidenciar a crescente confiança da equipe em um momento decisivo.

Próximos confrontos do Botafogo e Palmeiras

Ademais, os próximos compromissos no Brasileirão já estão definidos. No dia 4 de dezembro, o Botafogo enfrentará o Internacional no Beira-Rio, enquanto o Palmeiras jogará contra o Cruzeiro no Mineirão. É válido ressaltar que esses jogos prometem movimentar a reta final do campeonato, aumentando a expectativa dos torcedores.

Finalmente, antes disso, a grande final da Taça Libertadores será realizada no sábado (30), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O Botafogo, embalado pela vitória no Allianz Parque, enfrentará o Atlético-MG em busca do título continental, gerando expectativa para um confronto histórico.

Hudson Pereira

Recent Posts

Chegada de Lucas Beltrán, Landim fala sobre estádio e declaração de Rizek: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Venda milionária, ida para o rival e atualizações médicas: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

STJD define previsão para julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, vinculado ao Flamengo desde 2019, terá de enfrentar a Justiça Desportiva…

4 horas ago

Atacante internacional vai custar caminhão de dinheiro ao Botafogo; veja valores

A busca por reforços ofensivos no Botafogo avançou nesta semana com a negociação em estágio…

4 horas ago

Savarino rejeitou clube da Europa para permanecer no Botafogo

Revelado pelas categorias de base do futebol venezuelano, Savarino chegou ao Botafogo como uma das…

5 horas ago

Negociação avança e atacante do São Paulo pode se transferir para a Europa

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o atacante Henrique Carmo está próximo de…

6 horas ago