Renato Gaúcho durante um jogo do Campeonato Brasileiro (Foto: Diego Vara/Reuters)
Na noite de quarta-feira (27), o Grêmio enfrentou o Cruzeiro no Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que não trouxe alívio para o Tricolor Gaúcho, atualmente na 14ª colocação, com 41 pontos, e ainda ameaçado pelo rebaixamento. Após o confronto, o técnico Renato Gaúcho concedeu uma entrevista coletiva que rapidamente ganhou grande repercussão, tanto pela imprensa quanto nas redes sociais.
Durante a coletiva, Renato Gaúcho demonstrou irritação ao ser questionado sobre seu desempenho à frente do time e sobre a continuidade de seu trabalho em 2025. Ele afirmou estar cansado das críticas e das “mentiras” que, segundo ele, vêm sendo espalhadas pelos jornalistas. Além disso, ameaçou interromper sua participação em entrevistas coletivas caso o que chamou de “invenções” continuassem.
“Se continuar essas invenções de notícias para tumultuar o ambiente, eu vou ser o primeiro a conversar com a direção e pedir para não dar mais entrevistas. Já que vocês não querem ser profissionais, não vou mais falar’, disse Renato.
Em tom mais agressivo, Renato chegou a mencionar que os jornalistas também possuem famílias e que poderiam começar a enfrentar dificuldades, declaração que causou indignação. Ele ainda acusou parte da imprensa de perturbar o ambiente do clube, chamando alguns de “corneteiros de ar-condicionado”.
“Vocês também têm família, também têm filhos no colégio e também andam por aí. O torcedor conhece alguns de vocês. Querem que a gente passe por dificuldades? Alguns de vocês vão começar a passar também”, afirmou.
As palavras do treinador foram amplamente criticadas por torcedores e internautas. Muitos consideraram suas declarações como exageradas e infelizes, reforçando a ideia de que sua postura foi inadequada. Entre os comentários nas redes sociais, destacaram-se críticas à forma como Renato abordou a situação e à falta de respeito com os profissionais da imprensa.
Além das declarações polêmicas, o empate com o Cruzeiro manteve o Grêmio em uma posição delicada na tabela. Faltando poucas rodadas para o fim do campeonato, o time segue lutando para evitar o rebaixamento. O próximo desafio será contra o São Paulo, no domingo (1º de dezembro), na Arena do Grêmio, onde Renato e seus comandados buscarão uma vitória essencial para melhorar a situação da equipe.
Com cinco rodadas restantes para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra pressionado para…
Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, na quarta-feira (19 de novembro), às 21h30 (horário…
Iniciando os planejamentos da próxima temporada, o Flamengo decidiu não disputar a Copa São Paulo…
Matías Viña, lateral do Flamengo, comentou a fase com poucos minutos no clube e mais…
Em meio à disputa pelo Brasileirão, Flamengo e Palmeiras travam duelo no topo da tabela.…
O clássico entre Flamengo e Fluminense acontece no Maracanã, nesta quarta-feira (19 de novembro), às…