Palmeiras

Ele vai retornar ao Palmeiras em 2025

Palmeiras confirma retorno de Eduard Atuesta, mas meia colombiano deve ser negociado

O meia colombiano Eduard Atuesta está de volta ao Palmeiras após o término de seu empréstimo ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O clube norte-americano se despediu oficialmente do jogador nesta quarta-feira (27), em uma publicação nas redes sociais com um vídeo intitulado “Part Of Our History” (Parte de nossa história), reconhecendo sua importância no elenco durante a temporada.

Apesar do retorno, a permanência de Atuesta no Palmeiras para 2025 é incerta. Segundo apuração, o Verdão já iniciou conversas com os representantes do jogador para avaliar possíveis propostas de outros clubes. A diretoria considera uma venda como a melhor alternativa no momento.

Contratação e desempenho no Palmeiras

Atuesta foi contratado pelo Palmeiras em 2022 por aproximadamente US$ 3,7 milhões (cerca de R$ 20,7 milhões na cotação da época), com o clube adquirindo 70% dos direitos econômicos do jogador. Seu contrato com o Verdão é válido até o final de 2026.

Em sua primeira temporada no clube, o colombiano teve bastante espaço, disputando 52 partidas em 2023. No entanto, marcou apenas um gol e deu duas assistências, desempenho que o fez perder espaço nas temporadas seguintes.

Passagem pelo Los Angeles FC e desempenho recente

Em busca de mais oportunidades, Atuesta foi emprestado ao Los Angeles FC no início de 2024. No clube norte-americano, o meio-campista disputou 41 jogos, marcou quatro gols e contribuiu com três assistências. Apesar de uma temporada sólida, o LAFC optou por não renovar seu vínculo, liberando o jogador para retornar ao Palmeiras.

Reforços no meio de campo e futuro de Atuesta

O retorno de Atuesta coincide com a recente contratação de Maurício, que reforçou o meio de campo palmeirense no meio deste ano. Com a concorrência no setor, o espaço para o colombiano se torna ainda mais reduzido.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Gerson, ex-Flamengo, aceita proposta para voltar ao Brasil

O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…

10 horas ago

Preço da nova camisa do Flamengo chama atenção

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…

10 horas ago

A presença do Flamengo em outros esportes

Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…

11 horas ago

Jornalista aponta jogadores do Palmeiras que seriam titulares no Flamengo

Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…

11 horas ago

José Boto tem discussão acalorada no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…

11 horas ago

Arrascaeta revela novidades sobre renovação com o Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…

12 horas ago