Mauro Cezar - Foto: Reprodução/Jovem Pan
A situação do Fluminense no Campeonato Brasileiro é, no mínimo, dramática. Por isso, o time das Laranjeiras vive um momento de grande tensão na luta contra o rebaixamento, e o alerta foi dado por Mauro Cezar Pereira. Em uma postagem no X, o jornalista analisou os últimos resultados da equipe e as dificuldades que o time de Mano Menezes ainda enfrentará nas rodadas finais.
Vale destacar que o Fluminense não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento, e o risco de queda é cada vez mais real.
Os empates dentro de casa contra Fortaleza e Criciúma pioraram ainda mais a situação do Fluminense. O time tricolor, que buscava somar pontos para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, não conseguiu aproveitar os jogos como mandante.
Sendo assim, a equipe agora precisará contar com uma série de resultados favoráveis, o que inclui torcer para que o Flamengo não perca pontos contra o Criciúma, adversário que o Fluminense enfrentou na última terça-feira.
O cenário se complica ainda mais quando analisamos os próximos jogos do Fluminense. O time enfrentará o Atlético-PR, que está à frente na tabela e vem de bons resultados. Uma derrota em Curitiba pode significar que as duas últimas rodadas serão de puro drama.
Por isso, o Fluminense estará praticamente condenado a uma disputa desesperada pela sobrevivência na competição. Cabe ressaltar que a última partida será contra o Palmeiras, em pleno Allianz Parque.
Caso o time paulista vença o Cruzeiro, pode até ser que o jogo tenha uma importância ainda maior para os donos da casa, já que o título do Campeonato Brasileiro pode ser decidido nesse confronto.
Em sua postagem no X, Mauro Cezar Pereira alertou para a gravidade da situação do Fluminense: “O Fluminense vai ter que torcer muito para que o Flamengo na próxima semana não deixe pontos em Criciúma contra o adversário dos tricolores na última terça-feira no Maracanã. A realidade é que o Fluminense não conseguiu se desgarrar da zona de rebaixamento e está bem ameaçado.”
Dessa maneira, o drama do Fluminense deve se estender até a última rodada, quando o time tricolor terá que lutar contra o rebaixamento, mas também contra um Palmeiras potencialmente buscando o título. Com isso, a permanência na Série A está em jogo e as últimas partidas prometem ser de grande tensão para os torcedores tricolores.
O caminho para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ganha contornos dramáticos nesta terça-feira,…
A casa de apostas KTO foi confirmada como uma das patrocinadoras oficiais das transmissões da Copa do…
Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…