Flamengo

A declaração de Gonzalo Plata direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Gonzalo Plata elogia torcida do Flamengo e comenta trabalho com Filipe Luís

Contratado pelo Flamengo em agosto, Gonzalo Plata rapidamente deixou sua marca no clube. O atacante equatoriano foi decisivo ao marcar o gol que garantiu o título da Copa do Brasil, em uma vitória sobre o Atlético-MG. Agora, Plata se adapta ao clube e já demonstra estar impressionado com a torcida rubro-negra e o trabalho do técnico Filipe Luís.

Em entrevista à FlaTV, Plata falou sobre o estilo do treinador, que assumiu o comando técnico após encerrar a carreira como jogador:

“Ele (Filipe) foi jogador há pouco tempo. Então, ele é muito de grupo. Muito, muito de grupo, fala com todos.”

Sobre a torcida flamenguista, o jogador não escondeu a admiração:

“Tem que estar preparado, ainda mais ali no Maracanã. Muita pressão, muita pressão, muita pressão. Fiquei impressionado com a torcida, muito impressionado. Ajudam muito, eles sabem que são o nosso jogador número 12.”

Plata já soma 14 jogos pelo Flamengo, com dois gols e uma assistência. Seus tentos foram marcados contra o Juventude, pelo Brasileirão, e na final da Copa do Brasil, onde balançou as redes com um golaço por cobertura. A assistência veio no primeiro jogo da decisão contra o Atlético-MG, contribuindo diretamente para o título.

O atacante também foi titular na última partida contra o Fortaleza, sendo substituído aos 73 minutos. Com essas atuações, o equatoriano ganhou espaço e se firmou como uma peça importante no elenco de Filipe Luís.

As boas exibições no Flamengo renderam a Plata uma convocação para a seleção do Equador. Na última Data FIFA, ele marcou dois gols na goleada sobre a Bolívia, incluindo um golaço de cobertura com o pé direito, semelhante ao que fez contra o Atlético-MG.

Próximo compromisso

Plata agora se prepara para enfrentar o Internacional no domingo (1º), no Maracanã, pela antepenúltima rodada do Brasileirão. O Flamengo, que já garantiu uma vaga direta para a Libertadores ao ser campeão da Copa do Brasil, contará com o apoio da torcida para buscar mais uma vitória e melhorar de posição na tabela de classificação. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília).

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Isso foi o que Everton Cebolinha disse sobre Flamengo x Atlético-MG

Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram nesta quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas de…

9 minutos ago

Lucas Piton, do Vasco, entra na mira do Grupo City

O lateral-esquerdo Lucas Piton, destaque do Vasco, tem despertado interesse do Grupo City, conglomerado esportivo…

25 minutos ago

Veja os jogadores do Corinthians com contrato até o fim de 2025

O Corinthians atravessa um momento de reformulação e, com o ano se aproximando do fim,…

1 hora ago

Ex-Flamengo lamenta por ter saído do clube

Cristian, ex-volante revelado pelo Paulista de Jundiaí, construiu uma carreira marcada por títulos expressivos, passagens…

2 horas ago

Presença de João Gomes na arquibancada tem bastidores revelados por membro da torcida

João Gomes, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente no Wolverhampton, aproveitou seu…

2 horas ago

Em nova fase, Diego Ribas, ex-Flamengo, encara prova de resistência extrema

Aposentado dos gramados desde 2022, Diego Ribas decidiu adotar um novo desafio esportivo. Aos 40…

2 horas ago