Cruzeiro

Empresário é procurado e ele poderá trocar o Cruzeiro pelo Corinthians

Corinthians busca reforço na lateral esquerda e monitora situação de Marlon, do Cruzeiro

Após a aposentadoria de Fábio Santos no fim de 2023, o Corinthians passou a buscar soluções para a lateral esquerda. O clube contratou Hugo e Matheus Bidu, além de Carlos Palacios, que enfrentou problemas físicos ao longo do ano. Apesar das dificuldades iniciais, Bidu ganhou a confiança do técnico Ramón Díaz e assumiu a titularidade. O lateral já disputou 30 partidas pelo Timão, marcando um gol e contribuindo com uma assistência.

Nos últimos cinco jogos, Bidu foi titular em quatro e atuou durante os 90 minutos, consolidando-se como uma opção confiável. No entanto, o Corinthians planeja trazer um reforço de peso para a posição em 2025.

Um dos nomes mais cotados é Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro, conforme apurado pelo Bolavip. Aos 27 anos, o jogador desperta o interesse de várias equipes do Brasil, como São Paulo, Internacional, Grêmio e Santos. Apesar do assédio, Marlon renovou seu contrato com a Raposa até o final de 2026, o que não impede o Corinthians de sondar sua situação.

Marlon é elogiado por sua capacidade ofensiva, bom cruzamento e solidez defensiva. Formado nas categorias de base do Fluminense, ele tem experiência no futebol europeu, o que aumenta seu valor no mercado. Segundo informações apuradas, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, já iniciou conversas com o estafe do jogador.

Cruzeiro e Corinthians brigam por vaga na Libertadores

O momento do Cruzeiro, no entanto, não é dos melhores. A equipe mineira venceu apenas três partidas no segundo turno do Brasileirão, além de empatar sete e perder outras sete. Recentemente, o time perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Racing, deixando escapar uma vaga direta na Libertadores.

Agora, a Raposa disputa com o próprio Corinthians uma vaga no torneio continental via Campeonato Brasileiro. O desfecho da temporada será crucial para as negociações entre os clubes, que devem avançar após o término da competição.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

6 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

6 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

6 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

6 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

10 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

10 horas ago