Denílson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Band)
A decisão da Libertadores 2024 está prestes a acontecer, e os bastidores já estão fervendo. Neste sábado (30), Atlético-MG e Botafogo se enfrentam em Buenos Aires para definir quem será o campeão continental.
Denílson, ex-jogador e comentarista, trouxe sua análise sobre o confronto e apontou o Botafogo como favorito, destacando a confiança do time carioca e a necessidade de cautela diante do Galo.
Denílson não escondeu sua opinião ao afirmar que o Botafogo está mais preparado para conquistar o título. Durante o Jogo Aberto, o comentarista destacou que a vitória contra o Palmeiras pelo Brasileirão Betano serviu como uma injeção de ânimo para a equipe alvinegra.
“Entra em campo com muita confiança, é uma final única, não tem margem para erro. É o tipo de jogo em que você precisa estar atento, não pode vacilar. O Botafogo, na minha opinião, é o grande favorito, até mesmo pela grande vitória contra o Palmeiras, mas não pode duvidar do Galo”, afirmou o ex-jogador.
Enquanto isso, o Atlético-MG chega à final em um momento delicado. O time não vence há nove partidas, o que aumenta a pressão sobre o elenco e técnico. Sendo assim, o Galo deposita todas as suas esperanças na conquista da Libertadores, porque o vice-campeonato pode significar a ausência na edição de 2025.
Hulk, referência atleticana, também reconheceu o favoritismo do Botafogo. “É uma equipe que melhor joga futebol, está lutando pelo Brasileirão, na final da Libertadores. Tem jogadores que estão em um momento muito bom, vivendo um momento especial, jogadores na seleção e estarão motivados na final. São favoritos, temos que aceitar isso”, disse o jogador.
Vale destacar, no entanto, que Hulk não descarta o poder do Atlético-MG. “Podemos ganhar? Podemos. Temos que ralar, mas na final ali são duas equipes. Na teoria, eles são favoritos, na prática vai levar aquele que estiver melhor.”
Dessa maneira, o confronto promete ser decidido nos detalhes. Com isso, cabe ressaltar que a experiência de jogadores em grandes jogos pode ser um fator crucial no Monumental de Núñez.
A menos de três semanas da semifinal da Libertadores, Flamengo e Racing atravessam momentos semelhantes…
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou bastidores da contratação do espanhol Saúl Ñíguez.…
A diretoria do Flamengo estuda punir Wallace Yan após a expulsão na derrota por 1…
Hoje, terça-feira (07 de outubro), às 18 horas (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do…
Em um momento de turbulência para o Flamengo, a derrota por 1 a 0 para…
A Raça Rubro-Negra divulgou uma nota de protesto na segunda-feira (06 de outubro), um dia…