Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)
As relações entre Flamengo e Corinthians estão extremamente desgastadas. Algumas negociações recentes intensificaram o clima de tensão nos bastidores entre os dois clubes.
Após a venda definitiva do goleiro Hugo Souza para o Timão, o Rubro-Negro, enfrentava o risco de ver o atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, se juntando ao rival alvinegro.
O jogador recebeu diversas sondagens e propostas da diretoria do Corinthians, mas as conversas não progrediram. Agora, o presidente do clube alvinegro comentou sobre a torcida pelo camisa 99, que está se transferindo para o Cruzeiro.
Depois da conquista da Copa do Brasil, Gabigol anunciou que deixará o Flamengo no final da temporada de 2024. O clube mineiro está em negociações avançadas com o jogador e procura firmar um pré-contrato com Gabigol até o dia 06 de dezembro. Se essa transação for concretizada, o atleta assinará um contrato com o Cruzeiro por quatro anos, recebendo um salário mensal de R$ 2,5 milhões.
Em entrevista à ESPN, Augusto Melo abordou as negociações relacionadas ao atacante.
“Só para deixar bem claro, eu sempre disse que o Gabigol tinha as nossas características, a nossa cara, mas sabíamos das dificuldades”, disse ele.
“Teve um certo momento em que criamos uma esperança pelo decorrer das conversas, mas foi um sonho que ficou pelo caminho”, completou o mandatário do Corinthians sobre a negociação.
Recentemente, Gabigol foi visto usando uma camisa do Corinthians, naquela ocasião, ele esclareceu que estava vestindo um presente dado por Matheuzinho, seu ex-colega de Flamengo.
“Gabigol não avançou, não tivemos mais conversa. Desde quando ele saiu com a camisa do Corinthians, ficou claro que ele é corintiano. Todo mundo sabe. E desde esse dia, a gente não conversou e também nenhum tipo de proposta”, disse.
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…