Corinthians

Vídeo: a declaração de Augusto Melo sobre o técnico do Corinthians em 2025

Augusto Melo projeta 2025 com reforços e aposta na continuidade de Ramón Díaz no Corinthians

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, já mira o fortalecimento do elenco para 2025 e reforçou sua confiança na permanência do técnico Ramón Díaz. Após um ano turbulento, marcado por dificuldades e recuperação no Campeonato Brasileiro, o clube planeja a próxima temporada com ambições elevadas.

Em entrevista ao SBT Sports, Augusto destacou a importância de manter Díaz e sua comissão técnica, que assinaram contrato até 2025.

“Ramón é um grande profissional. Não só ele, mas Emiliano e toda a comissão. Competindo o tempo todo, fazendo um excelente trabalho. Tem contrato até 2025 e espero que fique até lá”, afirmou o dirigente.

A evolução da equipe nas últimas rodadas foi ressaltada por Melo. Com uma sequência positiva, o Timão tem apresentado um futebol mais consistente, o que anima a diretoria para o futuro.

“O Corinthians já vem há uns sete, oito jogos apresentando um bom futebol e, a cada jogo, melhorando. Esse último jogo encheu os olhos, um dos melhores jogos do mundo”, disse o presidente.

Questionado sobre as críticas a Díaz em momentos difíceis da temporada, Melo defendeu a manutenção do técnico, ressaltando a importância de oferecer suporte antes de cobrar resultados.

“Eu, como presidente ou dono da minha empresa, primeiro tenho que dar estrutura para o meu funcionário para depois cobrar. Sempre deixei claro que estávamos criando uma estrutura para eles trabalharem”, explicou.

Planejamento e reforços para 2025

O foco agora é a definição das competições que o clube disputará em 2025, com a Sul-Americana praticamente garantida e a Libertadores ainda como possibilidade. Melo afirmou que o planejamento dependerá dessa definição, mas garantiu que não medirá esforços para reforçar o elenco.

“Primeiro, esperar acabar o Campeonato e depois sentar com a comissão técnica para entender as necessidades. Confirmar Sul-Americana ou até Libertadores. Aí sim, não medir esforços para trazer reforços”, garantiu.

Um reforço já confirmado para a próxima temporada é a permanência do goleiro Hugo Souza. O Corinthians negocia a compra definitiva do atleta junto ao Flamengo e, segundo Melo, a continuidade do arqueiro está assegurada.

“Estamos cumprindo o prazo. O Corinthians não tem a situação financeira para pagar à vista, mas há chance zero de perder o Hugo Souza”, concluiu.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Aliança com a Legitimuz fortaleceu segurança operacional da MC Games e PlayBet em 2025

No competitivo mercado de apostas online do Brasil, a linha que separa o crescimento sustentável…

22 horas ago

Staff de Kaio Jorge considera proposta do Flamengo irrecusável

O atacante Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro na temporada de 2025, voltou a ser alvo…

1 semana ago

Viña recebe proposta para deixar o Flamengo e clube toma decisão

O lateral-esquerdo Matías Viña foi alvo de uma proposta inicial do River Plate, da Argentina,…

1 semana ago

Ex-Palmeiras reage à contratação de Vitão pelo Flamengo

A contratação de Vitão pelo Flamengo foi oficialmente encaminhada nesta terça-feira (30), quando o zagueiro…

1 semana ago

Flamengo faz publicação direcionada a Bruno Henrique

Nesta terça-feira (30), o Flamengo utilizou suas redes sociais para parabenizar um de seus principais…

1 semana ago

Fifa faz publicação envolvendo o Flamengo

O Flamengo encerrou o ano de 2025 em destaque no cenário internacional, após ser lembrado…

1 semana ago