Torcida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Paula Reis)
No clima de rivalidade acirrada, um vídeo que circula nas redes sociais chamou a atenção pela provocação feita por torcedores do Atlético-MG e Botafogo em direção ao Flamengo, antes da aguardada final da Libertadores.
O episódio ocorreu dentro de um avião, com duas pequenas torcidas cantando músicas de teor provocativo e com xingamentos ao time carioca. Veja o vídeo, a seguir:
No caso do Flamengo, uma das maiores equipes do continente, as provocações dos torcedores rivais têm se tornado uma constante. Sendo assim, é importante observar como essas rivalidades se manifestam não só nos estádios, mas também fora deles, como no caso desse vídeo.
O vídeo viralizou rapidamente nas redes sociais, gerando reações tanto de apoio aos times envolvidos quanto de defesa do Flamengo.
Em uma das reações no Twitter, o usuário @fabiojusttino fez uma ironia ao relembrar que, apesar da rivalidade, o Flamengo é a principal referência do futebol brasileiro. “Imagina teu time passar 597 anos sem nunca ter disputado uma final de Libertadores e quando chega sua vez, vc fica pensando no Flamengo”, escreveu ele, destacando o tamanho da marca flamenguista.
Dessa maneira, as reações de muitos flamenguistas nas redes sociais não demoraram a aparecer, ressaltando a superioridade histórica e recente do time.
O usuário @oocesarjuliocrf afirmou: “Ninguém inveja o ruim, ninguém odeia o fraco, somos os maiores justamente por isso.” Para muitos, a constante provocação dos rivais é um reflexo do tamanho do Flamengo e da inevitável comparação com outras equipes. Veja a resposta dos torcedores do Flamengo à provocação dos finalistas da Libertadores:
Cabe ressaltar que, independentemente das provocações, o que realmente importa é o desempenho dos times dentro de campo, e a final da Libertadores promete ser um espetáculo à altura de tamanha rivalidade.
O Atlético-MG reencontrou o caminho das vitórias longe de casa após uma sequência incômoda que…
Pep Guardiola voltou a surpreender ao falar abertamente sobre o futuro de sua trajetória no…
Aos 42 anos, Emiliano Díaz parece finalmente pronto para traçar seu próprio caminho no futebol,…
O Grêmio segue em um processo de reestruturação sob o comando de Mano Menezes, e…
Na véspera do confronto entre Fortaleza e Colo-Colo pela fase de grupos da Libertadores, torcedores…
O Grêmio reafirmou sua posição como principal símbolo esportivo e cultural do Rio Grande do…