Rogério Ceni comanda treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Rogério Ceni vive o momento mais desafiador de sua carreira como treinador. Pela primeira vez, ele soma sete jogos consecutivos sem vencer. O empate do Bahia com o Athletico por 1 a 1, no último fim de semana, ampliou a sequência que inclui cinco derrotas e dois empates no Campeonato Brasileiro.
Em quase oito anos de carreira, Ceni já havia enfrentado momentos de dificuldade em suas passagens por Fortaleza, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e agora Bahia. No entanto, jamais havia acumulado um jejum tão longo quanto o atual.
O treinador comentou o momento ruim após o jogo contra o Athletico.
“Eu não me sinto nunca confortável. Ninguém pode se sentir confortável quando não vence jogos, mesmo jogando bem. Não é nem pelo cenário de estar aqui ou não. Se você estiver confortável sem fazer resultados, alguma coisa está errada. Mas não tenho o que dizer, mais um jogo que dominamos. Produzimos para fazer seis pontos, mas perdemos um jogo e empatamos hoje. Vamos tentar vencer o Cuiabá, é o que nos resta para seguir na briga pelo nosso objetivo”, afirmou.
A sequência sem vitórias começa a afastar o Bahia do sonho de disputar a próxima Libertadores. Para isso, o time precisa encerrar o jejum o quanto antes, e o próximo desafio será neste sábado, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h30 (horário de Brasília).
Apesar das críticas da torcida e dos gritos de “meu Bahia não precisa de você” na Arena Fonte Nova, Ceni recebeu um voto de confiança da diretoria. Ferran Soriano, CEO do Grupo City, elogiou o trabalho do treinador e garantiu sua permanência no clube para 2025.
O Bahia espera que a vitória contra o Cuiabá marque a reaproximação entre Ceni e a torcida, encerrando a má fase que incluiu os seguintes resultados:
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…
Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…
A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…
A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…
O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…
O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…