Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução)
O São Paulo segue analisando opções para reforçar a lateral-esquerda, mas enfrenta limitações financeiras que restringem suas possibilidades. O diretor Carlos Belmonte revelou que o clube não tem recursos para adquirir os direitos de Marlon, lateral de 27 anos do Cruzeiro, mas estaria aberto a negociar uma troca envolvendo atletas de seu elenco.
Marlon, cujo contrato com o Cruzeiro é válido até o final de 2026, já foi alvo do Tricolor no início do ano, antes de renovar com a Raposa. A primeira opção do São Paulo para o setor, no entanto, segue sendo Wendell, do Porto.
“A gente acha o Marlon um grande jogador, está no nosso trabalho de scout, mas é um jogador que, para esse momento, do ponto de vista financeiro do São Paulo, a gente não tem a capacidade de tirar do Cruzeiro. A não ser que surja, por parte do Cruzeiro, e a gente já conversou algumas vezes com o Pedrinho, o interesse em algum atleta nosso e eventualmente a gente pode ter uma negociação”, disse Belmonte em entrevista à CNN.
O dirigente também mencionou que já discutiu possibilidades com Pedro Lourenço, investidor da SAF do Cruzeiro, mas reforçou que a situação depende do interesse do clube mineiro em algum jogador do elenco tricolor.
Enquanto mantém Wendell como prioridade, o São Paulo adota uma abordagem cautelosa, evitando entrar em leilões com outras equipes interessadas, como Corinthians e Cruzeiro. Essa postura reflete a política de corte de gastos do clube para 2025, que impõe maior restrição às contratações e exige criatividade nas negociações.
Com essas limitações, a diretoria trabalha para equilibrar qualidade e viabilidade financeira, visando montar um elenco competitivo para a próxima temporada sem comprometer a saúde econômica do clube.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…