Corinthians

Ele estava ‘esquecido’ no Corinthians, mas deve ganhar oportunidades em breve

O treinador Ramón Díaz recebeu uma ótima notícia na busca por uma vaga na próxima Libertadores, nesta reta final de ano. O lateral-esquerdo Diego Palacios voltou aos treinamentos com todo o elenco no CT Joaquim Grava e pode reforçar a equipe nas últimas três rodadas do Brasileirão.

Diego Palacios participou parcialmente do treino comandado pela família Díaz. Foi aplicada uma atividade de posse de bola depois do aquecimento e logo a seguir promoveu dois exercícios táticos. Eles tinham o objetivo de aprimorar o posicionamento dos atletas pensando no jogo contra o Criciúma. O segundo foi um coletivo. 

O Corinthians enfrenta o Criciúma, neste sábado (30/11), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hulse. Com 47 pontos, o time é o 9° colocado e está a apenas um ponto do Cruzeiro, que abre a faixa classificatória para a Copa Libertadores da América de 2025.

Diego Palacios está fora de combate desde junho, quando teve o agravamento, em um treino, de uma lesão crônica de cartilagem do joelho esquerdo. No mesmo mês ele passou por uma artroscopia e desde então segue em recuperação.

Na época, a chefe do departamento médico do Corinthians, Ana Carolina Ramos e Cortê explicou a lesão do jogador, em entrevista ao site GE.

“O Palácios veio com uma lesão de cartilagem e essa lesão se tornou mais exposta a partir do momento daquele jogo contra o São Bernardo, que ele teve uma entorce de joelho e ele teve uma lesão de menisco. O tratamento daquela lesão de menisco foi a menisectomia, que é a retirada de um pedaço do menisco. Só que com essa retirada a gente perde ali a função do menisco, que é a função de o impacto do joelho e aí sim a cartilagem se torna mais exposta e essa lesão foi então se tornando cada vez mais exposta”, disse.

Marco Menezes

Recent Posts

Enner Valencia vive momento crítico no Internacional

Enner Valencia atravessa um dos momentos mais desafiadores desde que chegou ao Internacional. Após iniciar…

3 minutos ago

Abel Ferreira atinge feito muito importante no comando do Palmeiras

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na terça-feira (30), pela…

8 minutos ago

Corinthians x Internacional: Depay vai jogar?

O Corinthians retornou aos treinos na manhã desta quinta-feira (1), poucas horas após vencer o…

13 minutos ago

Palmeiras define estratégia para alcançar receita bilionária

O Palmeiras traçou uma meta ambiciosa para 2025: voltar a atingir a marca de R$…

18 minutos ago

Fortaleza anuncia nova contratação

O Fortaleza oficializou, nesta quinta-feira (01), a contratação de Bernardo Lima como novo analista de…

23 minutos ago

A declaração de Maurício Saraiva sobre má fase do Grêmio

A atuação do Grêmio diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, escancarou…

28 minutos ago