Alisson em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
O Grêmio mostrou superioridade diante do São Paulo no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, na Arena, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha criou as melhores oportunidades e controlou a partida, enquanto o time paulista pouco produziu ofensivamente.
Aos 35 minutos, o gol gremista veio após uma boa jogada de Soteldo pela direita. Ele encontrou João Pedro, que ajeitou para Cristaldo finalizar com categoria, abrindo o placar. Antes disso, o destaque do ataque tricolor foi Aravena, que teve três chances claras, mas parou no goleiro Rafael, que evitou uma desvantagem maior para o São Paulo.
O São Paulo, por sua vez, teve poucas oportunidades na etapa inicial. Luciano, em tabela com André Silva, chegou perto, mas não conseguiu finalizar com precisão. Alan Franco também assustou em uma cabeçada que passou por cima do gol, mas não o suficiente para ameaçar o goleiro Marchesín.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Grêmio ampliou a vantagem em um lance de infelicidade para o São Paulo. Após uma jogada pela direita, Ruan, tentando cortar, acabou marcando contra, deixando o placar em 2 a 0. Antes do apito final, Luciano tentou diminuir com um chute da entrada da área, mas a bola foi para fora.
No intervalo, o meio-campista Alisson, do São Paulo, reconheceu os erros da equipe e destacou a necessidade de ajustes para o segundo tempo:
“A gente conseguiu ter a bola, acho que a gente precisa agredir um pouco mais, acabamos tomando dois gols ali que não estamos acostumados a tomar, mas agora é conversar, ver o que a gente fez de errado ali para que a gente possa voltar para o segundo tempo, melhorar e tentar buscar empate.”
O dia no futebol brasileiro teve movimentos importantes no Flamengo e na Seleção: o clube…
As principais do dia no Flamengo passam por três frentes: a renovação de Filipe Luís,…
A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…
Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…
Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…
O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…