Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
O Atlético Nacional, da Colômbia, não deve exercer a opção de compra do atacante Alfredo Morelos, emprestado pelo Santos. Apesar do bom desempenho na equipe, com oito gols e uma assistência em 20 partidas, a grave crise financeira enfrentada pelo clube colombiano tem dificultado o planejamento para a próxima temporada.
O contrato de empréstimo, firmado em julho de 2024, previa que o Atlético Nacional arcasse com pouco mais da metade do salário do jogador. No entanto, atrasos nos pagamentos de Morelos evidenciam as dificuldades financeiras do clube, que não possui recursos para adquirir o atacante em definitivo.
Morelos, de 28 anos, chegou ao time colombiano após perder espaço no Santos. Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o jogador disputou 17 partidas pela equipe santista em 2024, marcando quatro gols. Com contrato válido até o final de 2026, o centroavante é o atleta com o maior salário do elenco alvinegro.
Mesmo com a boa fase na Colômbia, o Santos não pretende reintegrar Morelos ao elenco para 2025. O clube considera alternativas como uma nova negociação por empréstimo ou até mesmo uma venda, caso apareçam interessados.
Contratado no segundo semestre de 2023 com status de reforço de peso para ajudar na luta contra o rebaixamento, Morelos sofreu uma lesão logo ao chegar ao Santos, ficando fora por um longo período. Apesar de buscar retomar a forma física em 2024 com a ajuda de um personal trainer, ele não conseguiu se firmar na equipe e acabou sendo muito contestado pela torcida.
Agora, o futuro do atacante segue indefinido. Enquanto o Atlético Nacional enfrenta obstáculos financeiros, o Santos busca uma solução que alivie a folha salarial e traga um desfecho positivo para o caso de Morelos.
O Atlético-MG acertou oficialmente a contratação de Reinier, ex-Flamengo e atualmente sem espaço no Real…
O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…
Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…
O Fluminense está próximo de oficializar a saída do atacante Paulo Baya, de 26 anos,…
O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…
O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…