Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O Cruzeiro vive um momento conturbado dentro e fora dos gramados. Depois do vice-campeonato na Copa Sul-Americana, as críticas ao elenco e ao treinador Fernando Diniz têm subido o tom. Antes do jogo contra o Grêmio, membros das torcidas organizadas do clube foram à Toca da Raposa para ter uma reunião com o elenco.
Muito embora o time comandado por Fernando Diniz tenha chegado à final da Copa Sul-Americana, o momento não é bom. São doze jogos sob o comando dele e apenas duas vitórias. Uma, pelo Campeonato Brasileiro, a vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, no Mineirão. A outra, contra o Lanús, no jogo de volta das semifinais da competição continental, quando venceu por 1 a 0, com gol de Kaio Jorge.
A pressão imposta sobre o time mineiro estava sendo amenizada pela possibilidade de título. Mas depois que o clube perdeu para o Racing, os torcedores perderam a paciência e foram à Toca da Raposa cobrar por evolução.
Vários membros das torcidas organizadas do Cruzeiro foram a Toca da Raposa para cobrar satisfações, antes da partida contra o Grêmio, pela 35ª rodada do Brasileirão. Após a conversa, o lateral Marlon comentou que toda a situação foi bastante respeitosa.
“Os torcedores levantaram alguns pontos ali pra nós. A gente tem que dar a resposta. E foi uma conversa franca, foi uma conversa normal, ambos os lados querem o melhor pro Cruzeiro. E a gente sabe que os jogadores que estão aqui precisam representar bem a camisa do Cruzeiro, que é um clube gigantesco. É um clube que precisa estar jogando bem e jogando como é que está sendo, então foi só isso, foi uma conversa boa em prol do Cruzeiro”, disse.
Outro atleta que participou foi o goleiro Cássio. Ele disse que tudo ocorreu normalmente, sem nenhuma ocorrência violenta.
“Em momento algum os caras foram desrespeitosos com a gente, falaram. E eu acho que o sentimento do torcedor é o mesmo sentimento nosso, todo mundo chateado por ter perdido esse título. Não teve nada de violência, nada, infelizmente estão chateados por não ter conseguido essa vitória que eles mereciam também”, disse.
Apesar da cobrança no centro de treinamentos, o Cruzeiro empatou em 1 a 1, dentro de casa, com o Grêmio, na última quarta-feira (27/11). O treinador Fernando Diniz e os jogadores foram bastante hostilizados pelos presentes no Mineirão, que vaiaram e protestaram contra o momento.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…