Botafogo

Botafogo: a declaração de Savarino direcionada a Artur Jorge

O atacante Savarino foi nomeado como um dos jogadores mais decisivos na temporada do Botafogo, e o atleta aproveitou para exaltar o papel do capitão do clube, Marlon Freitas, e do técnico Artur Jorge.

Coragem de Artur Jorge logo após a expulsão

Savarino também ressaltou a coragem do atual técnico Artur Jorge, logo após a expulsão de Gregore, com menos de um minuto de jogo, na final da Libertadores. Ao não mudar a postura, o Glorioso conseguiu bater o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1, em um jogo histórico em Buenos Aires.

“Foi um momento ruim, perder um jogador como o Gregore, que é uma pessoa muito importante para nós ali no meio, o cara que rouba as bolas para entregar para nós”, disse Savarino no “Jogo Aberto”, da Band.

“Veio só pensamento ruim nesse momento, mas o que me deixou com mais confiança foi quando o time se reuniu dentro de campo e o Marlon falou: “Se for desse jeito, é desse jeito que vamos conquistar””, comentou.

“O Artur Jorge também foi muito corajoso de deixar os três jogadores ali no ataque para ir para cima do Atlético-MG”, acrescentou.

“Planejado não estava, esse vermelho não estava planejado numa final de Libertadores, muito menos com um minuto de jogo (risos). O treinador teve muita coragem de me deixar sozinho ali no meio, o Marlon ia lá atrás com o Barboza, ele deixou só eu ali no meio e Luiz Henrique e Almada fechando”, disse.

“Controlamos muito bem o Atlético, eles não foram muito no ataque. A chave do jogo foi que também fomos muito efetivos, teve o pênalti, o Luiz Henrique foi muito bem. O time foi muito corajoso para jogar desse jeito”, finalizou.

Como está a força mental do elenco carioca

O camisa 10 do Botafogo ainda destacou como está a força mental do elenco carioca para o próximo campeonato que também vale taça.

Onde inclusive chegou a recordar a grande vitória sobre a equipe do Palmeiras no Allianz Parque na semana passada, em duelo direto válido pela liderança do Campeonato Brasileiro.

“O mental é muito importante sempre, o time teve muita sabedoria e inteligência, muito positivismo. Nosso capitão, Marlon, transmitiu tudo isso para o grupo desde antes do jogo. Isso é muito importante”, disse Savarino.

“O jogo contra o Palmeiras era muito decisivo, acho que o time teve a sabedoria necessária para enfrentar o jogo. Por tudo que aconteceu ano passado, eu não estava aqui, mas o que aconteceu ajudou muito para nos levantar”, acentuou o atleta.

“Ainda não acabou o Campeonato Brasileiro, o importante é que o time está muito bem da mente”, ressaltou.

Próximos jogos do Botafogo

  • Internacional (fora de casa) – 04/12, 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
  • São Paulo (em casa) – 08/12, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão
Emilly Lima

Recent Posts

Flamengo e Racing vivem fases parecidas na temporada; veja

A menos de três semanas da semifinal da Libertadores, Flamengo e Racing atravessam momentos semelhantes…

16 minutos ago

José Boto revela bastidores inéditos da negociação com Saúl, do Flamengo

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou bastidores da contratação do espanhol Saúl Ñíguez.…

53 minutos ago

Atacante do Flamengo será punido pela diretoria

A diretoria do Flamengo estuda punir Wallace Yan após a expulsão na derrota por 1…

1 hora ago

Flamengo terá reunião importante envolvendo a LIBRA nesta terça-feira

Hoje, terça-feira (07 de outubro), às 18 horas (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do…

2 horas ago

Recado para Wallace Yan, expulsão de Danilo e declaração de Filipe Luís para arbitragem: as últimas notícias do Flamengo

Em um momento de turbulência para o Flamengo, a derrota por 1 a 0 para…

2 horas ago

Principal organizada do Flamengo emite nota oficial direcionada ao elenco

A Raça Rubro-Negra divulgou uma nota de protesto na segunda-feira (06 de outubro), um dia…

2 horas ago